2013/08/20

Teclado minimalista Minuum já na Play Store


Se tinham ficado intrigados pelo teclado virtual minimalista Minuum para Android de que vos tínhamos falado em Março, vão gostar de saber que o mesmo já chegou à Play Store e está disponível para todos os que quiserem poupar espaço de ecrã nos seus Android.

Embora tenha um preço de €2,90 este teclado distingue-se dos demais por permitir que escrevam sem ter um teclado virtual a ocupar quase metade do ecrã, muitas vezes obstruindo informação que gostavam de ter visível. No caso do Minuum, o teclado Qwerty é comprimido a uma única linha, usando o seu algoritmo de detecção de palavras para detectar o que vocês estão a escrever - de forma idêntica ao que os teclados com "swype" fazem.

Claro que continuam a existir formas de introduzir letras, números e símbolos de forma individual, e não faltam sequer alguns gestos para dar espaço ou apagar a última palavra. O grande inconveniente por agora é estar apenas disponível para a linguagem inglesa, o que torna impossível o seu uso para escrever em Português. Mas nada como irem à página de suporte e relembrem-lhes que o Português ainda conta bastante... nem que seja à custa do nosso querido Brasil do outro lado do Atlântico. :)

1 comentário: