2013/08/13

Missile Command no YouTube


O Google celebrou uma semana geek com vários easter eggs espalhados pelos seus serviços, mas não podia deixar de destacar um que me é especialmente querido e que relembra o saudoso Missile Command.

O Missile Command é um jogo da Atari que surgiu em 1980 e que desde logo se tornou um dos meus favoritos nos salões de jogos arcade, nem que fosse por ter um sistema de controlo com uma trackball de dimensões bem generosas que era diferente dos habituais controlos por joystick. O objectivo era interceptar os mísseis que caiam do céu e tentam atingir as nossas cidades, com um stock limitado de munição nas nossas torres de defesa anti-míssil. Um conceito simples mas altamente viciante e eficaz e que ainda hoje se torna extremamente divertido de jogar.

Agora, é possível jogarem-no no YouTube bastando visitando qualquer página com um vídeo e escreverem 1980 (sem terem seleccionado a caixa de pesquisa). A página irá expandir-se para abrir um jogo de Missile Command sobre o vídeo, sendo o objectivo evitar que os mísseis destruam o vídeo.

3 comentários:

  1. Me2. Nunca foste "convidado" a jogar noutra máquina pois estavas há demasiado tempo a jogar "Missile Command"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na altura o orçamento disponibilizado pelos pais não era suficiente para tais aventuras... :)

      Quanto é que ficava a coisa na altura (25$ ou coisa, não era)?

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar