2013/08/30

MSI lança GeForce GTX 780 Lightning


Todos têm a sua preferência no que toca a hardware. Algumas pessoas são mais desprendidas e apenas olham para os gráficos dos benchmarks e escolhem a placas mais rápida ou que ofereça a melhor relação desempenho/dinheiro... outros, continuam a preferir manter-se fieis a um dos "campos", ou a uma marca.

No meu caso, tenho que confessar que sempre fui fã da Nvidia, e também da série Lightning da MSI. E agora... tenho um novo brinquedo a colocar na "wishlist", na vã esperança de que o Pai Natal me traga como presente: a nova MSI GeForce GTX 780 LIGHTNING.





Sem entrar nos exageros das Titan, a GTX 780 é actualmente a melhor Nvidia que se pode comprar, e no caso das edições Lightning da MSI as coisas são levadas ainda mais ao extremo com overclock de origem, componentes de qualidade, sistema de dissipação melhorado TriFrozr (e silencioso). Nesta GTX 780 Lightning, temos até tripla BIOS, com uma de "segurança", outra para uso normal e outra para os que se dedicam ao overclock "a sério", com azoto líquido, e onde podem ter total controlo sobre todos os parâmetros de funcionamento, incluindo as voltagens, e diversos pontos de monitorização de temperatura para garantir que está tudo dentro dos parâmetros desejados. O resultado prático é uma placa que oferece um desempenho idêntico ao de uma Titan - e que até a supera nalguns benchmarks! (Podem espreitar a review do Guru3D.)

É um exagero, é certo... mas é daqueles luxos que, quem os puder pagar (estima-se um preço na ordem dos 600€) irá apreciar. Pelo menos... até à chegada da próxima geração de placas! :)



GTX 780 Lightning
GPU NVIDIA GeForce GTX 780 (GK110)
Base Clock :980 MHz
Boost Clock: 1033 MHz (podendo chegar aos 1100-1300 Mhz com overclock de forma estável)
Memory Clock / Type: 6008 MHz / GDDR5
Memory Size / Bus Width: 3072 MB / 384 bit
Thermal Design: MSI TriFrozr (2x9cm, 1x8cm)
GPU Reactor: Yes
Average Power Consumption Load: 250W
Dimensions 295 x 128.6 x 51.35 mm

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)