2013/08/30

Nokia 515


Para quem não se sente contagiado pela febre dos smartphones - que agora vão surgindo com ecrãs cada vez maiores - e prefere manter algo mais parecido com o que habitualmente era conhecido por "telemóvel", tem agora um novo Nokia para considerar: o Nokia 515 com construção em alumínio.



Com um ecrã QVGA de 2.4" coberto por um Gorilla Glass 2 para protecção, este Nokia continua a ter acesso à internet via ligação 3.5G (e pode também ser usado como modem, quando ligado a um PC), usufruindo das capacidades de compressão de dados na "cloud" do Nokia Xpress Browser para manter o volume de tráfego o mais reduzido possível.

A câmara de 5MP é acompanhada por uma app que permite a captação de fotos em diversos modos, assim como a sua edição e partilha nas redes sociais:

• Panorama – para fotografar objetos ou cenários mais amplos, tais como grupos de pessoas ou paisagens;
• Fotos sequenciais – permite captar até 5 imagens de seguida com apenas um clique, para que se possa escolher a foto ideal;
• Auto-retrato – possibilita tirar autorretratos perfeitamente centrados, mesmo sem a utilização de uma câmara frontal, graças ao sistema de orientação por meio de voz.

Os utilizadores podem igualmente trocar fotografias e outros conteúdos por meio da funcionalidade Slam, exclusiva da Nokia e integrada no Nokia 515, que faculta a transferência de conteúdos, como imagens ou contactos, para outros dispositivos através de Bluetooth, sem necessidade de emparelhamento prévio.


O Nokia 515 ficará disponível a partir de Setembro com preço indicado de 115€ (sem impostos) para a versão single SIM, para a qual é indicada uma autonomia em standby de até 38 dias. Estará também disponível uma versão dual SIM.

3 comentários:

  1. Aí está um telemóvel com classe para oferecer ao meu pai que ainda é fã das teclas e não quer touch nenhum! :)

    ResponderEliminar
  2. alguém sabe me dizer onde eu poderia comprar o nokia 515

    ResponderEliminar