2013/08/14

Nexus 7 com problemas no Touchscreen?


Parece que o Google/Asus não se livram de problemas no Nexus 7. Depois de tudo o que passaram com o Nexus 7 original, agora é a vez do novo Nexus 7 estar também a ter elevado número de queixas. Primeiro surgiram as queixas com o GPS que deixa de funcionar passados alguns minutos; e agora... comportamento estranho do touchscreen que regista toques inexistentes.

Como sempre nestes casos, o que falta determinar é se será um problema isolado e que afecta uma ínfima percentagem de equipamentos (no meio de milhões, é inevitável que algumas dezenas, centenas, ou milhares, possam chegar aos compradores com problemas) - ou se será um problema que afecta percentagem significativa dos produtos.

Infelizmente no vídeo que se segue não podemos ver se o Nexus 7 está ligado ao carregador, nem que cabo/transformador está a ser usado. Digo isto porque os sintomas são muito parecidos com os que eu próprio tive que lidar (no iPhone) ao usar um carregador não oficial e que causa este tipo de interferências; e curiosamente, nos comentários a este vídeo surge também alguém a referir que isto é causado por interferências do cabo USB, indicando que se colocar o cabo USB ligado ao tablet mas desligado do carregador sobre o ecrã, que causa interferência, mas que se tocar na parte metálica com o dedo que tudo fica a funcionar bem. (Se alguém tiver um Nexus 7 dos novos, que faça o teste para ver se se comprova este efeito).

4 comentários:

  1. Se pesquisarem pelo problema vão ver que afinal é um problema de firmware e não hardware. Na nova versão update OTA em modo bateria parece que foi diminuída a corrente ao sistema de touch que afecta a sensibilidade. O problema já foi identificado e será resolvido no próximo update OTA.

    (fonte: androidpolice)

    ResponderEliminar
  2. Quando chegar a casa vou ver se me lembro de experimentar :)

    ResponderEliminar
  3. Testei com a mesma aplicação no Nexus 4 e num Sony Xperia Z e se tiverem a tocar com 3 dedos no ecrã e alinhados na horizontal, surge uma 4ª linha por uns momentos.

    ResponderEliminar
  4. Oh Carlos... então tu usaste um carregador não oficial com o iPhone ? Queres ficar em coma também ? ;)

    ResponderEliminar