2013/08/14

Notícias do Dia

Como criar um ChromeCast usando um media player Android baratucho com a app CheapCast; o nosso Luis Costa conta-nos que tal se comportou o phablet da Huawei, o Ascend Mate; em Londres, até as latas do lixo "espiam" quem passar por perto com um smartphone; a falta de novos clientes que começa a preocupar os operadores de telecomunicações.

E agora, as notícias do dia:

Gmail passa a ter a novo "compose" para todos


Digam adeus ao velho "compose" do Gmail. Com a introdução do modo full-screen (que agora pode ser definido como "default") na nova janela de criação de emails, o Google vai abandonar o velho método e passar todos os utilizadores para este novo formato. No meu caso, aderi ao novo sistema assim que ficou disponível e prefiro-o... mas como sempre, poderá haver quem não aprecie esta tendência do Google de mudar as coisas como e quando bem lhe apetece, ignorando a vontade dos utilizadores.




Como serão os iPhones low-cost coloridos?


Não passam de imagens criadas por um fã, mas poderão muito bem revelar-se bastante próximas da realidade no próximo dia 10 de Setembro quando ficarmos a conhecer o que a Apple prepara para a nova geração de iPhone, onde a par do iPhone 5S se esperam os iPhone 5C em plástico e em versões coloridas.

Se a Apple optar por este novo sistema - que parece cada vez mais credível - o iPhone 4 e 4S sairãode cena deixando apenas o iPhone 5C (económico), o iPhone 5 (eventualmente a preço intermédio), e o iPhone 5S como "topo-de-gama", com o novo home button com sensor de impressões digitais e demais melhoramentos. Isto fará com que toda a gama iOS moderna passe a ter o ecrã "esticado" como referência... mas deixa-nos com a curiosidade de saber qual será o valor "económico" destes iPhones 5C.


Primeiros SSDs com memórias Flash 3D já disponíveis


Quando a memória anunciou a criação de memórias Flash 3D, era evidente que não demorariam a surgir nos seus produtos. E eis que aí estão: os primeiros SSD da Samsung com memórias flash 3D, oferecendo maior capacidade, fiabilidade e velocidade. O único problema é que estes SSDs são modelos vocacionados para o mercado empresarial e servidores, com modelos de 480 e 960GB.

Vamos ter que esperar mais um pouco até que estas memórias cheguem a modelos orientados para o público "comum"... ou então, se não tiverem restrições de orçamento, nada vos impede de investir em 960GB de SSD... que bem seriam apreciados por todos, sem dúvida.


Smartphones superam telemóveis "burros"


Parece que é desta: finalmente as vendas de smartphones terão superado as vendas de telemóveis "burros".

Poderá parecer estranho para muitos (dos mais novos) a ideia de se ter um telemóvel que apenas servia para fazer chamadas, e que - quanto muito - tinha uns rudimentares métodos para guardar uns apontamentos, mostrar um calendário, e ter uma calculadora (e alguns jogos que mais pareciam ser apropriados para um relógio digital - e não me refiro aos smartwatches). Mas era mesmo verdade... os telemóveis eram telefones sem fio, e cumpriam essa função na perfeição, com a evolução a trazer-nos modelos com autonomias de semanas.

Hoje em dia um smartphone acaba por ser um eufemismo. Na realidade não é um telefone inteligente, mas sim um computador portátil que, por acaso, também dá para fazer chamadas - e servir de navegador GPS, e câmara fotográfica, e tudo o mais que bem sabemos... pelo menos durante as horas em que se aguentar até ficar sem bateria.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada


Pista da semana: Lua

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)