2013/08/30

Notícias do Dia

Temos mais um fundo de gadgets para terminar o mês de Agosto em grande, e que desta vez é dedicado ao novo Nexus 7; do Kickstarter chega-nos um curioso projecto que adiciona um botão a um jack dos headphones para automatizar procedimentos frequentes; e temos também um triste caso de uma app nacional que roubava os utilizadores subscrevendo serviços SMS de valor acrescentado sem o seu conhecimento; mas que infelizmente não é caso único... pois há projectos bastante suspeitos em busca dos milhões que estão a ser oferecidos pela Ouya.

Já estamos a oferecer o 5º desconto nas cortinas para carro; e também a nossa habitual t-shirt oficial semanal. E antes de passarmos às notícias, deixem-me relembrar-vos que amanhã é dia do nosso meeting habitual - se estiverem pelos lados de Gaia/Porto, não percam a oportunidade. :)


Twitter cria programa de beta testing para app Android


Se gostam de ter acesso a novas funcionalidades antes de todos os outros, e estar dispostos a suportar os inevitáveis bugs e instabilidade associada a versões beta, o Twitter já abriu o prgrama de beta testing para a sua app no Google Play.

Caso estejam interessados terão que se juntar ao Google Group Twitter for Android Experiment (e já agora aproveitem e juntem-se também ao nosso); e depois confirmar que se querem tornar num beta tester (página apenas disponível para quem se tiver juntado ao Google Group do programa.

Depois só têm que fazer o donwload da app no Google Play, que irá substituir a app normal. Depois é só entreterem-se a ver que novidades vão surgindo e mandando relatos sempre que encontrarem bugs. Caso deixem de ter paciência para isso, podem deixar de ser "testers" a qualquer momento e regressar à vida do "público" normal.




Ainda as cores dos novos iPhones


Não havendo nada de mais interessante a surgir sobre os novos iPhones, continuam as dissertações e considerações sobre as novas caixas e cores. Para além dos coloridos modelos plásticos (iPhone 5C) e o iPhone 5S dourado, surge também um novo iPhone 5S em "grafite". A par das cores, surgem também análises que comparam os pontos de aperto dos parafusos com o do modelo actual e que revelam que o espaço para a electrónica deverá ser ainda mais reduzido, permitindo a utilização de uma bateria maior.

... E digam o que disserem: bateria maior é sempre melhor (ao contrário do tamanho do ecrã! :)


Nokia Here Auto


A Nokia quer alargar a sua área de influência e quer chegar aos automóveis. O Here Auto é uma solução que a Nokia disponibilizará aos fabricantes de automóveis, e que leva muitas das vantagens que temos nos smartphones para o veículo - a começar pela sincronização de rotas e locais favoritos, permitindo que se planeie uma viagem no smartphone, e que o carro automaticamente saiba para onde queremos ir.

Resta saber se os fabricantes estarão dispostos a mudar dos sistemas que usam actualmente (ou que eles próprios desenvolveram)...


Bang with Friends regressa à App Store como "Down"


A app Bang with Friends, que causou polémica pelo uso de imagens sugestivas a acompanhar o seu serviço de "encontros" que liga amigos no Facebook que mutuamente (mas secretamente) tenham indicado estar interessados reciprocamente, está de regresso à App Store. A app é agora simplesmente chamada de "Down" e tem um menos pictográfico ecrã vermelho inicial.

Depois... é só darem uso aos swipes laterais para passearem pelos amigos(as) no Facebook, e fazerem swipe para cima ou para baixo consoante o vosso "interesse".


Promoções Amazon App Store


Se derem um salto à Amazon App Store tem direito a uma app gratuita diária em destaque. Mas o nosso leitor Bruno Patuleia alertou-nos para a existência de uma secção chamada "Greatest Hits" onde podes aceder a algumas app bem interessantes, de forma igualmente gratuita,  e que incluem: o Swiftkey, Shazam Encore, e World of Goo.



Curtas do Dia



Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. A minha notícia do dia: os serviços de segurança dos EUA são uma trampa, do mais inseguro que há.

    Como é que é possível que Snowden tivesse acesso a tanta informação sobre o sistema sobre as operações e recolhesse tantos documentos ?! É que o homem era um "básico", analista de dados sem nenhuma função de chefia ou responsabilidade especial !

    Só tem uma explicação - criaram um sistema tão grande e com tanta gente que não é funcional.
    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3397452

    ResponderEliminar