2013/08/19

Novo iPhone ressuscitará o Dourado como cor da moda?


Estamos a poucas semanas de conhecer a nova geração de iPhones da Apple, e muito se tem falado de que uma das novidades será a existência de um iPhone... dourado.

O site iMore foi investigar as possibilidade de tal coisa, referindo que actualmente o dourado é uma das cores mais procuradas por quem recorre a serviços de personalização de iPhones. Tecnicamente, a criação de um iPhone dourado seria algo que não ofereceria qualquer problema. A anodização em dourado é muito mais simples do que uma cor como o preto, por exemplo.


Outra questão é... sabendo-se que as modas são cíclicas, será que estamos na altura do dourado "renascer" como cor aceitável sem que se torne numa - digamos assim: azeiteirice?

Embora nada tenha contra o dourado, segundo as indicações existentes a cor que a Apple está a preparar é bastante mais subtil que um tom de dourado "ouro" - aproximando-se mais de um tom "champanhe" (como na imagem à direita), em vez de um iPhone que parece uma barra de ouro (como vemos na imagem da esquerda). Para comparação, no topo temos uma imagem de um iPhone 5 real após tratamento de personalização com mudança de cor.

Considerando que a chegada dos iPhones 5C de plástico em várias cores, poderá significar que a Apple apenas quer dar mais opções de escolha (e diferenciação) a quem optar por um iPhone 5S "metalizado". Mas sinceramente, se for esse o caso, espero que na apresentação oficial esta nova cor mereça apenas uma única frase e nada mais... e não se percam minutos a descrever como este é o "melhor dourado do mundo" e "que é uma beleza visto de qualquer ângulo". :P

De qualquer forma, se a Apple lançar um iPhone dourado... preparem-se para ver muitos mais smartphones dourados a chegar ao mercado nos meses seguintes.


(P.S. - Em jeito de curiosidade, a última tentativa que a Apple fez em nos trazer algo dourado não resultou lá muito bem - o iPod Mini dourado foi um modelo que foi lançado e rapidamente deixou de constar na catálogo da Apple, o que demonstra que não havia grande interesse por parte do mercado... naquela altura.)

3 comentários:

  1. Parece que na Índia e na China o dourado é uma cor bastante comum e que vende bem. Por cá também haverá compradores (mulheres, penso eu).

    ResponderEliminar
  2. Se quiserem azeite vão comprar ao supermercado por amor de deus...

    ResponderEliminar
  3. Desculpem-me a brincadeira, mas sempre achei graça à expressão "descer é mais fácil do que subir". Sempre achei que perder dinheiro é mais fácil do que ganhá-lo e que quem não souber isto dá-se mal.

    Não tem grande ciência. Se se estiver com 100 e descer 50% passa-se para 50; se agora subir 50% chega-se só a 75. Dos 100 para chegar a 50 basta descer 50%, dos 50 para chegar aos 100 é preciso subir 100%.

    No caso das ações da Apple chegaram ao valor mais alto em Outubro de 2012 ($705,07), chegaram ao valor mais baixo em final de junho ($385,1), caíram (45,4%, não tanto se se considerar só cotações de fecho). Agora estão a $511,31, uma subida de 32,7%. Parece que só falta uma subida de 12,7% para igual a descida dos 45,4%. Na realidade falta uma subida de 32,9%.

    Além do iPhone dourado do 5S e coloridos dos 5C já faltou mais para os ecrãs de vários tamanhos. Alguma coisa a Apple tinha que aprender com a estratégia, de sucesso, da Samsung.

    ResponderEliminar