2013/08/19

Novo Kindle Fire HD com 2560x1600?


Já se sabe que a Amazon está a preparar novos Kindle Fire, e tal como acontece frequentemente já começaram a surgir supostos resultados em benchmarks que nos poderão dar uma indicação do que está para chegar (se forem verdadeiros, claro). Segundo um resultado do GFXbench, o novo Kindle Fire HD 8.9 terá uma resolução de 2560x1600 e, baseado na indicação de que se trata de um GPU Adreno 330, deverá vir equipado com um Snapdragon 800.

Se tal se vier a confirmar, a Amazon fica com um tablet ao nível do que melhor há no momento... sendo o último pormenor que falta descobrir: o preço - que tal como na geração anterior deverá ser altamente competitivo (já que a Amazon se pode dar ao luxo de vender estes tablets praticamente ao preço de custo, e recuperando o investimento com a sua utilização e compras na sua plataforma).

Claro que... enquanto a Amazon dá pela primeira vez o salto para esta resolução, em breve deverá aparecer igualmente o novo Nexus 10 do Google, que já estreou esta resolução o ano passado e este ano deverá surgir numa versão mais "amadurecida". Uma coisa é certa: entramos oficialmente na era dos tablets com resoluções de "alta-densidade", em que no mínimo se exigirá uma resolução Full HD nos mais pequenos, e os 2560x1600 nos maiores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)