2013/08/03

Paperboy em Realidade Virtual com os Oculus Rift e Kinect


Os fãs dos videojogos que por cá andaram nos anos 80 lembrar-se-ão certamente do clássico jogo Paperboy, que depois de ter chegado às máqinas arcade rapidamente se espalhou pelas plataformas da altura (nomeadamente o ZX Spectrum). Trinta anos mais tarde, temos direito a ver uma homenagem a esse jogo, mas que agora permite colocar o jogador mesmo dentro da acção, graças aos Oculus Rift, um Kickr (que detecta a velocidade da bicicleta e pode aplicar resistência variável nos pedais) e a um Kinect para fazer o reconhecimento dos movimentos. O resultado é este Paperdude VR.

É mais um exemplo de como os Oculus Rift estão mesmo a caminho de revolucionarem os videojogos - e tudo o que falta é melhorarem a resolução e, se possível, convencerem a Sony e MS a suportarem-nos nas suas PS4 e Xbox One - afinal, com ambas a terem câmaras 3D (embora na PS4 seja opcional), estão todos os ingredientes necessários a postos para se concretizar esta receita de sucesso.

Até lá, fiquem com o vídeo deste Paperdude e com a nostalgia de relembrar as velhas memórias do Paperboy - num tempo em que tudo e qualquer coisa era pretexto para nos fazer olhar por horas e horas para um ecrã só para ver os fantásticos "gráficos" das máquinas arcade da altura. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)