2013/08/12

PT prepara app para chamar Táxis em Portugal


Em breve será bem mais fácil chamar um táxi em Portugal. A Portugal Telecom está a desenvolver uma app que permitirá chamar uma táxi com apenas alguns toques no ecrã, dando aos clientes a possibilidade de escolher algumas opções (como permitir o pagamento com Multibanco ou permitir o transporte de animais), e com a possibilidade de ver no mapa onde é que o Táxi se encontra em tempo real.

Do lado dos taxistas, tudo o que precisarão é de uma app a correr nos seus smartphones, dispensado a aquisição de equipamento dispendioso adicional. É exactamente o tipo de aplicação que se torna possível utilizando os smartphones actuais, e que vem demonstrar como se podem tornar em valiosas ferramentas para o trabalho.

Embora neste momento esta app esteja destinada aos Táxis certificados, parece-me inevitável que a seu tempo este tipo de app se alastre a serviços "não-oficiais", como tem acontecido lá fora, onde cada pessoa poderá tornar-se num "taxista" disponibilizando-se para dar resposta aos pedidos feitos por uma app idêntica. Mesmo que não seja a nível profissional e com pagamento (o que implicará certamente regulamentação e forte oposição dos serviços de táxi), poderá no mínimo acontecer de forma completamente voluntária à base de "boleias".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)