2013/09/26

Anúncio falso de iOS7 à prova de água levou alguns iPhones ao banho


Já sabem que não devem acreditar em tudo o que lêem na Internet, certo? Infelizmente, parece haver quem não saiba disso. Um anúncio falso anunciava que com a actualização dos iPhones e iPads para o novo iOS7 os equipamentos ficavam à prova de água... e houve quem tivesse acreditado.

Este anúncio surgiu no popular site 4Chan, e parece ter sido suficiente para convencer alguns dos que o viram - talvez satisfeitos com a explicação de que "um interruptor inteligente actuaria em caso de emergência para evitar danos causados pela água" e que "a garantia da Apple cobriria todos os dados".


Obviamente que não será necessário juntar "2+2" para descobrir que isto não passava de uma brincadeira, e quase nos faz ter vontade de acreditar que quem cai neste tipo de engano quase "merece" o que lhe acontece para lhe servir de lição. (No meu tempo, o mais aproximado que me lembro era o célebre: "carrega no ALT+F4" que se respondia a todos os que apareciam no IRC a pedir "op" - mas pronto, eram outros tempos, e smartphones não passavam de coisas que ainda nem se podiam imaginar. :)

Portanto, ficam todos alertados: quando o próximo iOS8 vier com a indicação que adiciona carregamento wireless ao iPhone e que o podem carregar colocando dentro de um micro-ondas durante 30 segundos à potência máxima... talvez seja boa ideia não o fazerem.

6 comentários:

  1. Há rumores de que o iOS 8 vai permitir colocar o telemóvel na máquina de lavar roupa, para lavar sem detergente e melhorar as cores das roupas de cor.

    ResponderEliminar
  2. Eish...no IRC a pedir op....dá-me ai um # sff :P

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. eheh ALT + F4 era sempre a solução para perguntas imbecis ...

    ResponderEliminar
  5. ... e o velhinho truque "format c:" para libertar memória dos 486 ???
    também indicado muitas vezes no irc e nas bbs. mauzinhos...

    ResponderEliminar
  6. "clique aqui para descarregar um programa que activa uma funcionalidade inactiva no seu iPhone: faz surgir de dentro dele umas hélices que transformam o seu iPhone num helicóptero! "

    ResponderEliminar