2013/09/26

Apresentação do Galaxy Note 3 e Galaxy Gear em Portugal

O nosso repórter de guerra Luis Costa foi espreitar o novo Galaxy Note 3 e o curioso Galaxy Gear na sua chegada ao nosso país, e conta-nos como foi.


Decorreu na passada terça-feira, no hotel Myriad em Lisboa, a apresentação aos bloggers nacionais do novo phablet da Samsung, agora na sua terceira versão: o Galaxy Note 3.

O Note foi o percursor deste segmento em que poucos acreditavam, mas que parece ter contagiado toda a indústria. Bastará olhar para qualquer outra marca para se ver que todas elas têm agora produtos a competir com o Note, ou a prepararem-se para os lançar o mais rapidamente possível.

E o que preparou a Samsung para este Note 3?



"O Samsung GALAXY Note 3 exibe um ecrã Super AMOLED Full HD mais largo (5,7polegadas), mas integrado numa estrutura com um design mais fino (8,3mm) e mais leve (168g). A bateria é também mais potente e oferece uma maior autonomia (3,200mAh). Equipado com uma câmara traseira de 13 megapíxeis com Smart Stabilization e flash CRI LED, o novo Samsung GALAXY Note 3 permite que os utilizadores possam capturar todos os grandes e mais importantes momentos da sua vida, com toda a nitidez, mesmo em ambientes com pouca luz ou com muito movimento. O Samsung GALAXY Note 3 oferece também acesso às mais recentes tecnologias LTE – CAT4 Carrier Aggregation e suporta o maior número de múltiplas frequências disponível. O GALAXY Note 3 garante ainda um desempenho mais eficiente e rápido, colocando à disposição dos consumidores uns impressionantes 3GB de RAM. "


A apresentação, longe da exuberância dos eventos internacionais (e até nacionais...) foi bem direccionada ao público alvo, bloggers ávidos de pormenores técnicos - e acabando por ser bem mais eficiente do que as apresentações com muito "espectáculo". Assistimos a uma demonstração das principais funcionalidades e novidades que este equipamento apresenta.
  • Action Memo - permite aos utilizadores a escrita manual de uma nota, a execução automática de uma função ou a conversão dessa informação manuscrita para um conteúdo formatado.
  • Scrapbook - organização e a pesquisa de conteúdos e informações provenientes de várias fontes.
  • S Finder - pesquisas por informação armazenada nos seus dispositivos, independentemente do tipo de conteúdo em causa.
  • Pen Window - para desenhar, criar rascunhos ou tirar notas, mas também para abrir uma pequena janela com aplicações.
  • Easy Clip - desenhar, com traço livre, uma forma à volta da imagem desejada e cortá-la à medida, convertendo-a no conteúdo pretendido.
  • Multi Window - alternar facilmente entre aplicações, sem terem de fechar a janela ou abrir uma nova página.

Este easy clip apresenta melhorias face à versão que foi apresentada com o Note 2. O algoritmo de cálculo foi melhorado, e o recorte é feito com maior precisão.


Nada como uma demonstração (aleatória) ao vivo para comprovar a eficiência da coisa.

Paralelamente ao Note 3, foi também apresentado o seu melhor amigo, o Galaxy Gear, um relógio com esteróides.


"O GALAXY Gear é um dispositivo que é a companhia perfeita para o dia-a-dia, ao integrar a experiência Samsung GALAXY na vida quotidiana, de uma forma inteiramente nova. O Samsung GALAXY Gear combina a conectividade de um dispositivo inteligente e recursos tecnológicos desenvolvidos à medida e um design elegante, tudo isto num único acessório premium."


Para interagir com o Gear, a Samsung criou uma aplicação especifica para o efeito.

Aguarda-se pela disponibilização do SDK para que os developers comecem a lançar aplicações especificas para as dimensões deste ecrã. A marca espera que sejam lançadas apps para prática de actividades desportivas, algo que se enquadra no padrão de utilização deste relógio.

Contamos receber em breve estes dois equipamentos para análise. Enquanto não é publicada a análise do AadM, podem espreitar o vídeo que apresenta as principais funcionalidades do Note 3.



O nosso agradecimento à Samsung por nos ter convidado para estar presente nesta apresentação.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)