2013/09/10

Apple vai revelar iPhone que dará uma nova dimensão "ao dedo"?


Hoje ficaremos a conhecer os novos iPhones, sendo que a maior novidade que se espera será a substituição do home button por um novo botão com sensor de impressões digitais (e potencialmente com reconhecimento de gestos). Sinceramente, ainda não sei muito bem o que isto poderá implicar. A ideia de isto evitar a introdução de códigos PIN de desbloqueio seria interessante... mas para que tal seja viável será necessário que isto funcione com tal precisão e fiabilidade que não cause problemas em 99.9% dos casos.

Se a coisa falhar uma ou duas vezes por dia, ou se demorar vários segundos a fazer a validação, ou caso existam umas gotas de chuva ou suor sobre o sensor, quantas pessoas não optarão por regressar aos métodos antigos fazendo do sensor de impressões digitais uma mera curiosidade para show off que não serve para o dia a dia? Parece-me uma proposta arriscada - que será compensadora caso a Apple tenha realmente encontrado uma solução milagrosa - mas... muito arriscada até que tal seja comprovado.

Outras coisas esperadas para a apresentação de hoje: novo CPU mais rápido e eficiente, câmara melhorada com Flash duplo e vídeo 120fps e HDR, iPhone 5C coloridos em plástico e mais baratos, e o iOS7 pois claro. Falta menos de meia hora para o evento, e estão todos convidados a juntar-se à nossa chat room para partilharem as vossas impressões, críticas, desejos...e frustração.

O primeiro iPhone popularizou a utilização dos smartphones usando o dedo; será que o 5S irá acrescentar a dimensão da segurança a esse sistema? Ou será que se arrisca a que sejam os consumidores a mostrar "o dedo" à Apple? Daqui por alguns minutos saberemos... :)

Quais as novidades que gostariam de ver nesta apresentação... e acham que haverá lugar para o regresso do "one more thing" que em tempos fazia vibrar todos os espectadores com algo inesperado?

3 comentários:

  1. No Android pode se desbloquear o telemóvel através do reconhecimento da cara, mas quantas pessoas utilizam isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reconhecimento por face é muito demorado e voce fica com cara de retardado reposicionando o celular.

      Eliminar