2013/09/01

Câmara Samsung Galaxy NX vai custar $1700 dólares!


Que a Samsung sabe fazer bons equipamentos em toda a sua vasta área de actuação, dos smartphones aos frigoríficos, passando por monitores e ar condicionados, isso já todos sabemos. Mas agora parece que a Samsung poderá estar a ficar um pouco desfasada da realidade, ao revelar que a sua nova câmara Galaxy NX com Android vai custar a módica quantia de $1699 dólares (ou $1599 sem lente).

É certo que se trata de um sensor de 20MP APS-C, com shutter de 1/6000 e ISO até 25600 - e que é acompanhado por um ecrã de 4.8", CPU quad-core, 2GB de RAM e Android 4.2 - mas mesmo assim... parece-me ser um produto que terá bastante dificuldade de encontrar o seu nicho. Por um lado quem procura uma câmara pro/semi-pro nesta gama de preço encontra modelos igualmente excelentes; para todos os outros... este preço permite comprar uma boa câmara DSLR e ainda um excelente smartphone.

Interessará ainda relembrar que há smartphones que serão revelados em breve  - como o Sony Honami - que também virão equipados com um sensor de 20MP (e até capacidade de gravação Ultra HD 4K). Claro que não só os megapixeis que conta, e que um smartphone nunca poderá competir de igual para igual com uma máquina com lentes a sério... mas por outro lado... há que considerar os custos (e nesse aspecto, considerando a opção da Sony de disponibilizar as lentes-câmara a preços bem competitivos... penso que esta Galaxy NX terá um trabalho ainda mais difícil pela frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)