2013/09/12

Dryft - um teclado virtual "à deriva"


Temos tido uma boa dose de teclados virtuais inovadores nos últimos tempos, e hoje é a vez do Dryft - um teclado que nos chega de um dos co-fundadores do Swype (o que por si só já seria suficiente para nos chamar a atenção).


Um dos maiores problemas dos teclados touch é ter que se acertar precisamente nos sítios das teclas. Este Dryft dispensa isso ao ajustar dinamicamente o posicionamento do teclado em função dos nossos toques, fazendo com que as teclas estejam sempre "debaixo dos nossos dedos".

Mas o Dryft não se fica por aqui. O teclado utiliza informação dos acelerómetros para determinar se estão a "carregar" nas teclas ou com os dedos em descanso, e tem também isso em consideração para saber se estão a escrever e onde. Isto permite fazer algo que não é possível em qualquer outro teclado virtual touch actual: poder pousar os dedos sobre as teclas... sem escrever.

Vamos lá ver se este Dryft se virá a tornar tão popular e apreciado no futuro como o Swype. Pelo que se pode ver por agora, parece-me bastante interessante...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)