2013/09/14

Fotos do iPad 5 revelam margens reduzidas


Embora alguns esperassem  ver novidades relativas ao iPad na apresentação do passado dia 10 em que ficamos a conhecer o novo iPhone 5S e 5C, a verdade é que o iPad continua a ser merecedor de ter um evento em separado - e que provavelmente estará para breve (fala-se de que seja já em Outubro).

Agora temos novas fotos do que supostamente será o futuro iPad 5, e que ao contrário do que acontece na maioria das vezes, têm qualidade que permite ver todos os pormenores dos acabamentos (em vez de serem fotos desfocadas onde não se "percebe nada").



Sem grandes surpresas, o novo iPad 5 vai ser ainda mais fino que o actual, e irá adoptar algumas das mudanças estreadas no iPad Mini, como as margens laterais de tamanho mais reduzido.



Será igualmente de esperar que o novo iPad dê uso ao novo CPU A7 de 64 bits, e que também possa vir a ter o sensor de impressões digitais, para ficar em pé de igualdade com o novo iPhone 5S.

Curioso seria se a Apple decidisse lançar um iPad 5C e iPad Mini C, com capas em plástico e preço reduzido. Especialmente no iPad Mini, poderia finalmente fazer com que se tivesse um iPad "baratucho" para combater os Nexus 7 e demais mini-tablets Android que vão surgindo a preços inacreditáveis. Mas... penso que não deverá ser muito provável que isso aconteça. O que o mercado quer ver por agora é um iPad Mini com ecrã de alta-resolução para arrumar de vez com a principal crítica ao iPad mini: o facto de não ter um "retina display".

7 comentários:

  1. Espero que a Apple não deixe para lança-los somente em 2014. Que seja em mês que vem!

    ResponderEliminar
  2. Eu não gosto do ipad assim...gosto mais de vê-lo com as margens mais "gordas"

    ResponderEliminar
  3. Já li por aí que o iPad virá com S-Pen ou semelhante. Será que isto é provável?

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Houve uma coisa que me surpreendeu no lançamento do iPhone 5s e 5c.

    Tirando o processador de 64 bits do 5s (que também tinha sido falado, mas poucos acreditaram) e o preço do 5c, que afinal não era low-cost (para quem acreditava que Apple e low cost eram compatíveis) - sabia-se praticamente tudo antes da keynote do lançamento.

    A minha surpresa foi o tema não ter sido explorado, tipo, o secretismo da Apple foi pelo cano abaixo, ... andam ao "Deus dará" :)

    Acho qua a Apple está numa "Se nãos os podes vencer (os cuscos), junta-te a eles, não deixes é que se criem expectativas que não se venham a concretizar, porque isso é mau para o negócio".

    Por isso aparecerem fotografias detalhadas de pormenores do novo iPad já me parece normal. O que dizes das suas caraceterísticas também me parece que sim. Quanto ao "low cost" no iPad, o que tem acontecido é a Apple ter praticado preços mais razoáveis, com uma margem de lucro bastante inferior ao do iPhone. Não consigo adivinhar se haverá um modelo "s" e um "c" , mas se o lançamento é em Outubro, se houvesse dois modelos a esta altura já se sabia.

    ResponderEliminar