2013/09/04

Nexus 5 da LG revelado no vídeo do Android KitKat?


O vídeo da revelação do Android 4.4 KitKat parecia ser um vídeo como tantos outros, mas o olhar atento do nosso leitor Carlos Lopes não deixar passar um pormenor interessante: aos 38 segundos vemos duas pessoas com Nexus a registar o evento para a posteridade... mas enquanto a rapariga à direita tem um normalíssimo Nexus 4, a pessoa à esquerda tem um smartphone que não deixa dúvidas quando a ser um Nexus... mas... não é nenhum Nexus ainda conhecido.

Será este o futuro Nexus 5?

Igualmente interessante é que dá para perceber em baixo o logo da LG, o que faz suspeitar que o novo Nexus volte a contar com a parceria da marca que nos trouxe o Nexus 4, e possivelmente fazer-nos pensar (ou melhor dizendo, esperar) que o próximo Nexus seja baseado no recém lançado G2.

Mas se for esse o caso, será um modelo que sofrerá algumas alterações: pois no G2 temos a câmara traseira em posição frontal e os incomuns botões de volume na parte traseira. Enquanto que neste Nexus mistério a câmara está em posição descentrada e temos uma traseira completamente lisa.

Que vos parece? Temos Nexus 5 prestes a ser revelado?


Podem ver este Nexus aos 0:38 do vídeo que se segue:

Actualizaçao: o vídeo já foi removido pelo Google, o que apenas serve para dar mais credibilidade às nossas suposições! Mas como sempre, outra pessoa se encarregou de o republicar no YouTube. :)

Vídeo original (removido):


Vídeo "republicado":

7 comentários:

  1. Parece-me (ainda) maior que o LG G2, que como se pode ver neste vídeo não é muito maior que o Nexus 4:
    www.youtube.com/watch?v=Tfx_yt9wDUc

    Mas o ângulo em que a foto foi tirada pode estar a enganar o meu olhómetro.

    ResponderEliminar
  2. Parece enorme não me digas que este nexus 5 vai ser um phablet. Mas também pode só ser um protótipo para developers!!!

    ResponderEliminar
  3. A traseira faz-me lembrar bastante a traseira do novo Nexus7, não será um dispositivo da ASUS?

    ResponderEliminar
  4. Só para eu me situar, porque estou por fora.
    Há alguma confirmação/lamiré de que haverá um Nexus 5, ou o que há um raciocínio tipo "se houve até ao 4, então também sai o 5 (e seguintes)"

    A importância do vídeo é ser a confirmação do Nexus 5, ou isso não está em causa e o que falta saber é o formato/specs ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que seja inevitável. O avanço na tecnologia anda a grandes velocidades e sendo a Google um dos concorrentes no mercado de smartphones não haverá outra lógica possível. Pode nem ser o Nexus 5, nem o nome vir a ser esse, mas com certeza que já estarão a trabalhar num novo modelo. Já para nem falar do facto de que o Nexus 4 baixou de valor tal como foi anunciado no Aadm :)

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. se for mesmo o nexus 5, digo já que adorei o design, muito melhor que o design do nexus 4!

    ResponderEliminar