2013/09/17

Notícias do Dia

Os Nexus 4 estão a esgotar e não devem regressar; entretanto, o novo Nexus 5 foi apanhado... num bar; revisitamos as calculadoras gráficas com a nova Casio FX-CP 400; e vimos também a visão da Microsoft para um futuro que infelizmente falhou em concretizar.

E antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças que já estamos a oferecer um smartphone ZTE Open com Firefox OS patrocinado pelo IT Jobs.


iOS passa a disponibilizar apps antigas compatíveis


Com a chegada do iOS7 (amanhã) que deixará ficar para trás alguns dos iPhones mais antigos, chega também a preocupação dos utilizadores desses equipamentos ficarem impossibilitados de usar as versões mais recentes das apps que exijam um iOS mais recente. Para dar solução a isso, o iOS passa a disponibilizar as apps antigas compatíveis com a versão utilizada.

Parece-me uma excelente opção, e muito melhor do que receber simplesmente um único aviso de "não pode instalar a app!" À medida que o tempo passa lá se vai tendo que enfrentar a "idade" digital...




Bing tem novo logo... inspirado no Google Drive?

A Microsoft revelou a nova imagem para o Bing, com um B bastante estilizado, mas que muitos dizem ser demasiado parecido com o logo utilizado pelo Google embora "desencaixado". Coincidência? Quem poderá dizer com certeza?


Chips sabotados facilitariam espionagem da NSA

Em altura propícia a teorias da conspiração devido ao caso Snowden e a tudo o que se tem descoberto sobre a NSA, eis que agora se junta mais lenha para a fogueira com a hipótese de facilmente se poder sabotar os chips durante o seu fabrico e de forma indetectável. Modificando um CPU ao nível dos seus transístores, seria simples modificar o gerador de números aleatórios ou outros registos de forma a que em vez da variação teoricamente "impossível" de detectar se tivesse um sistema muito mais vulnerável.

Com as acusações de que a NSA se infiltrou em organizações para injectar falhas... agora vão ter que aguentar com todas estas conspirações e lidar com as suspeitas, quer sejam reais ou não.


Falha nos cartões smartcard facilita a falsificação


Se pensavam que a tal falha de hardware que pudesse comprometer a segurança do sistema, aqui fica a confirmação: alguns cartões têm falhas que facilitam enormemente a sua suposta segurança. Em vez de oferecerem protecções que tornassem inviáveis o ataque, falhas no hardware de geração de números aleatórios fazem com que atacantes possam "cracká-los" numa questão de horas.

Afinal... aquela suposição da sabotagem de chips deixa de parecer tão descabida como poderiam pensar...


Apple faz publicidade ao iPhone 5c

Vindo da marca que é, não seria de admirar que até o plástico policarbonato da Apple fosse alvo de destaque e diferenciação dos demais.




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

2 comentários:

  1. E o novo Padfone infinity? Saiu hoje...

    ResponderEliminar
  2. Mais uma notícia:
    http://expresso.sapo.pt/dilma-anuncia-adiamento-da-visita-aos-eua=f830929

    Há aquele pormenor de um lugar de membro do Conselho Permante da ONU, disputado pela Índia e o Brasil (Obama apoia a Índia e por isso ao Brasil interessa descolar dos EUA), mas é interessante

    ResponderEliminar