2013/09/10

Nvidia prepara TAB de 7" com Tegra 4


Com o Google a ter optado por um novo Nexus 7 que continua a ser feito pela ASUS mas que passou a usar um CPU da concorrência, a Nvidia tem que arranjar forma de não deixar cair no esquecimento os seus chips Tegra 4. Por isso está para breve a chegada do Nvidia TAB de 7".

Se no ano passado o Tegra 3 era o chip mais comum neste segmento, actualmente são os Snapdragon que dominam em todas as frentes. A Nvidia aposta em lançar um tablet de marca própria para mostrar que o Tegra 4 ainda tem muito para dar, mas não sei até que ponto é que este TAB será bem sucedido. É que este TAB de 7" vai ter uma variante do Tegra 4 que provavelmente será mais económica (e menos potente) que a versão que conhecemos até ao momento; o que acompanhará o resto do hardware igualmente mediano: como um ecrã de apenas 1280x800, e câmara traseira de 5MP.

Parece-me difícil que este TAB possa vir a ter um preço que o torne competitivo face ao novo Nexus 7, que nos oferecer um ecrã de 7" com 1920x1200, mesmo se dá uso a um já "velhinho" CPU Snapdragon S4 Pro. Mas por enquanto nem se sabe se este modelo se destina a ser vendido directamente pela Nvidia (como o Nvidia Shield), ou se se destina a ser vendido a OEMs para que lhe apliquem a sua própria marca.

A coisa não está fácil em nenhuma gama dos tablets, com competição bem concorrida desde os modelos mais económicos até aos mais dispendiosos (e nós só temos que agradecer, pois assim podemos arranjar excelentes tablets a preços bem em conta - sendo apenas pouco agradável não ter os novo Nexus 7 oficialmente disponível no nosso país).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)