2013/09/22

O Slow Motion do iPhone 5S


Uma das novidades do iPhone 5S é a possibilidade de gravar vídeo HD em alta-velocidade (720p a 120fps) que permite a criação de clips onde se podem seleccionar excertos para serem vistos em "slow-motion". Como todas as novidades, será algo que nos próximos tempos veremos até à exaustão, e começamos por um exemplo prático de como as "brincadeiras de escritório" podem ser melhor apreciadas usando esta técnica.

Depois da gravação de video em HDR nos smartphones, da alta-velocidade, e da iminente chegada das gravações em Ultra HD 4K... o que se seguirá? Regressar ao night-vision ou começar a considerar a visão térmica?... Eles que inventem que nós cá estaremos para ir dando uso.

Se bem que, por mim, os 120fps (ou no mínimo os 60fps) deviam passar a ser o framerate por default para o vídeo de alta-definição. O que faria com que o novo iPhone apenas fizesse o que é normal, e fosse necessário fazer gravações a 480fps para dar a mesma sensação de "slow motion" que agora temos quando se reproduz as filmagens de 120fps a 30fps.

2 comentários: