2013/09/04

Publicidade LG Ultra HD põe o Realismo à Prova


Há publicidade que merece ser vista e revista, e a LG esteve em grande para demonstrar o realismo dos seus ecrãs Ultra HD. O que vos parece se a meio de uma banal entrevista de emprego vissem um meteoro a cair dos céus e a destruir uma cidade?

Obviamente que a janela era um ecrã... mas com a resolução Ultra HD a ajudar, não sei até que ponto é que alguém poderá dizer com confiança que não cairia quem nem um patinho. É que realmente as imagens destes ecrãs são mesmo impressionantes, e agora imaginem só o que são imagens 8K como as que eu - felizmente - já tive oportunidade de ver ao vivo há alguns anos.

É... começamos a chegar a um ponto onde as imagens criadas pelos equipamentos começam a poder tornar-se numa verdadeira "janela" para o mundo, em vez de ser apenas um ecrã que nos mostra uma representação dele. :)


1 comentário:

  1. Para publicidade está bem, mas na realidade quem se desloca na sala (logo ao entrar até chegar à cadeira) ou até ao desviar a cabeça 1cm para o lado apercebe-se de imediato que se trata de uma imagem e não da vista de uma janela (já para não falar na falta de profundidade que pode ser perceptível com 2 olhos), pois era preciso tudo o que está no ecrã mexer para acompanhar a nova linha de vista, ou seja a ombreira da janela devia tapar parte da imagem ao longe quando a cabeça se mexe e destapar outra parte do lado oposto - que é o que fazemos quando temos alguma coisa à nossa frente e queremos ver para mais longe, basta um pequeno desvio.

    ResponderEliminar