2013/09/02

Samsung Galaxy Gear apanhado antes da apresentação?


Estamos a pouco dias de ficar a conhecer oficialmente o smartwatch da Samsung: o Galaxy Gear. Mas como é normal nesta era de poucos segredos, há sites que se apressam a revelar tudo aquilo que apanham sobre os novos gadgets, e o Galaxy Gear não é excepção. Se pensavam que aqueles renderings que nos apresentavam um smartwatch mais futurista e com ecrã OLED curvo eram demasiado bons para ser verdade... parece que na verdade assim é.


Segundo estas imagens que terão sido tiradas do vídeo promocional que será revelado na apresentação, o Galaxy Gear é bem menos atractivo, mais parecendo um mini smartphone pendurado numa bracelete (embora haja a possibilidade de se tratar apenas de um protótipo para os developers, diferente do design final, como outras fontes já vieram referir.)





[Se queriam um destes, terão que esperar mais um pouco]

Pelo lado positivo temos uma câmara integrada na bracelete, uma autonomia que afinal parece ser superior às 10h previamente rumorizadas (até 24h com uso moderado), a possibilidade de funcionar com WiFi directo sem necessitar de um smartphone, e um medidor de ritmo cardíaco - apontando para que a Samsung o vá apresentar como o companheiro ideal para monitorizar as actividades desportivas, e com um conjunto de apps apropriadas a acompanhar.


Se não vai ser pelo factor design, resta-nos agora esperar que a Samsung consiga cativar o mercado com o factor preço... embora com a recente tendência para puxar os preços para cima, não sei até que ponto é que será realista imaginar isso. Por via das dúvidas é melhor não esquecerem que podem ter um verdadeiro smartwatch que funciona de forma independente de um smartphone por $199 - pelo que, vamos esperar para ver (e espero bem que isto seja mesmo um protótipo e o modelo final seja bem mais inspirador! :)


4 comentários:

  1. Não sendo curvo fica demasiado "bulky". Um iPod Nano 6th Gen dava um melhor Smartwatch to que isso.

    ResponderEliminar
  2. Que susto... feio que doi

    ResponderEliminar
  3. em termos de comparação visual, gosto bem mais do neptune pine e já começaram as pre-order (www.neptunepine.com) acho que de todos até agora é o com melhor aspecto, claro que só a imagem não conta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tchi... mas esse é muito caro. Mesmo o Omate é bem mais barato e é "smartphone" completo...

      Eliminar