2013/09/04

Sony apresenta Xperia Z1 "Honami"


A Sony já revelou oficialmente o seu Xperia Z1 (que era conhecido pelo nome de código "Honami"). O design é idêntico ao do Xperia Z, mas no interior contamos com o mais recente Snapdragon 800 a 2.2Ghz, assim como uma câmara de 20.7MP com "zoom de 3X" sem perda de qualidade (mas não ficou claro se será efectivamente zoom óptico, ou à custa de processamento).




A câmara pode tirar fotos em burst mode com 61 fotos, 30 no segundo antes de se pressionar o obturador, 1 no momento exacto, e mais 30 no segundo seguinte. Assim não há hipótese de falhar o alvo. As fotos são organizadas automaticamente em álbuns "na cloud", e podemos também aplicar-lhes efeitos. Outra novidade: a Sony permitira que os developers expandam ainda mais as capacidades da câmara.


O ecrã de 5" Full HD conta com tecnologia Triluminos para gama de cores mais alargada - e nem será preciso dizer que tudo isto é à prova de água. A Sony aproveita também a sua dimensão para oferecer com o Z1 cerca de 100€ em conteúdos digitais, com seis filmes "blockbuster" como o filme Elysium (assim que chegar à distribuição digital), assim como 10 jogos e 60 dias de acesso ao seu serviço de música ilimitada.



De forma mais resumida, foram também referenciados o novo SmartWatch 2 da Sony (a 199€ antecipo que vá pelo caminho do seu antecessor) e as lentes-câmara que já tinhamos falado. Lentes que entretanto já apareceram na Amazon, e que confirmam os preços de $248 e $498. Vamos lá ver que tal é que o mercado irá reagir a este novo produto sendo que, embora possa não fazer muito sentido para quem tiver um Xperia Z1 com 20MP, certamente será do agrado de todos os outros milhões de utilizadores Android que têm equipamentos com câmaras mais modestas (para não dizer... terríveis!)

 Ficou apenas a faltar aquilo que outra certa marca já nos habituou: preços e data a que chegará às lojas.

1 comentário: