2013/09/08

Sony Handycam Ultra HD 4K chega a Portugal por 4500€


Lembram-se do tempo em que "handycam" era sinónimo de uma câmara compacta que cabia numa mão? A Sony parece ter-se esquecido, já que com o aumento do número de pixeis para suportar a resolução Ultra HD 4K (3840x2160) a sua Handycam FDR AX1 aumentou também de peso e tamanho.



Não é que isso seja problemático - digo eu - pois quem estiver a pensar comprar uma câmara destas dará maior importância à qualidade de imagem que a câmara é capaz de captar do que propriamente ao "caber numa mão" (e para além disso, se querem um câmara Ultra HD de caber na mão, podem sempre comprar um dos smartphones da nova geração com Snapdragon 800 que têm essa capacidade, como o Xperia Z1).

Esta FDR AX1 tem uma lente G Lens da Sony com zoom óptico de 20x e SteadyShot, tem controlos manuais e fichas áudio XLR, e grava o vídeo 4K no formato XAVX S para dois cartões de memória XQD (que têm velocidades de escrita de 80MB/s no caso do cartão de 64GB), podendo trocar-se de cartão a meio da gravação sequencial que vai gravando para um e mudando para o outro quando fica cheio.

O formato XAVC S permite guardar quase duas horas de vídeo 4K (50fps) num cartão de memória XQD de 64 GB; e quase 3 horas de vídeo Full HD 1080p@50. A FDR-AX1E suportará a nova especificação HDMI Versão 2.0 com uma simples atualização de firmware através da Internet. Esta actualização permite transmitir um sinal 4K/50p através de um único cabo HDMI, não só para os televisores Bravia 4K mas para qualquer outro dispositivo compatível HDMI 2.0.

Esta câmara Ultra HD estará disponível em Portugal a partir de Outubro de 2013 e inclui, a título especial, a oferta do software de edição Vegas Pro 12 e um cartão de memória XQD de 32 GB. E tudo isto por "apenas" 4.500€.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)