2013/09/05

Yahoo apresenta novo Logo


Uma mudança de imagem nunca é fácil, sendo praticamente impossível agradar a todos. Fazendo-se o que se fizer é mais que certo que irão surgir críticas, e nestes tempos da internet, até uma pequena coisa pode tornar-se numa tempestade ampliada pela dimensão das redes sociais (mesmo que muitas vezes se tratem de opiniões "clonadas" em vez de opiniões realmente ponderadas.

A última "vítima" é o Yahoo! que mal apresentou o seu novo logo (que ainda por cima tem uma animação inicial no ponto de exclamação - como poderão ver no site) já está a levar com críticas de todos os quadrantes, dos designers aos meros utilizadores. A mudança foi explicada por Marissa Mayer, mas as explicações são coisas que dificilmente interessam a quem não estiver disposto a ouvir.
A mim, pouca diferença me faz qualquer que seja o logo do Yahoo! - acho apenas que o ponto de exclamação é mais um empecilho que outra coisa, e não percebo muito bem porque decidiram dar-lhe ainda mais destaque com a animação inicial. Mas reconheço também que nestas coisas das mudanças raramente se pode/deve fazer qualquer análise "a frio". Por norma somos adversos a todo o tipo de mudança e nem sempre reconhecemos quando a mesma afinal até é para melhor. Vamos dar-lhe umas semanitas para a coisa acalmar... e imagino que nessa altura já ninguém esteja preocupado com o logotipo do Yahoo! e já estará tudo entretido com a última "polémica" da internet.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)