2013/10/02

Apple promete corrigir problema com as iMessages


Basta dar um salto aos fóruns de suporte da Apple para ver milhares de pessoas com problemas, que em muitos casos nunca são ouvidos por se tratar de uma ínfima minoria face aos milhões de utilizadores desta plataforma. Mas por vezes, esses problemas afectam alguns utilizadores mais mediáticos que multiplicam a visibilidade desses problemas e fazem com que a Apple se apresse a dizer algo publicamente. Penso que terá sido esse o caso que levou ao anúncio de que a Apple está a resolver um problemas com as iMessages que tem atormentado alguns utilizadores.

O iMessage é o serviço de mensagens da Apple, e que na maior parte do tempo funciona sem qualquer tipo de problemas. Mas para alguns utilizadores, as mensagens que pensavam ter enviado surgem algum tempo depois como tendo falhado ou sido enviadas via SMS. Problemas que, em maior ou menor grau sempre afectaram alguns utilizadores (sem merecerem resposta da Apple), mas que agora finalmente subiram de tom e tiveram direito a resposta.

No meu caso não tenho tido problemas com o iMessage, mas já tive a minha dose de iMessages que não detectavam que o destinatário também tinha iOS (e portanto as mensagens apareciam como sendo SMS normais) e também deste síndroma das mensagens não entregues. Felizmente foram coisas pontuais e que no espaço de poucos dias desapareceram, e que ocorreram no início da implementação deste serviço - mas de qualquer forma sinto-me solidário com todo e qualquer utilizador que tenha que "aturar" com bugs, mesmo que seja apenas o único caso no meio de milhões. Quem paga por um equipamento não deveria ser obrigado a servir de beta tester.

E no vosso caso, se têm dado uso ao iOS7, têm notado algum problema com as iMessages?

3 comentários:

  1. Tenho notado bastantes problemas com o IMessages, que parece estarem a desaparecer com o tempo. Mesmo assim ontem ainda tinha alguns para mandar para o meu filho da mesma rede da minha (Optimus)

    ResponderEliminar
  2. Já tive o problema de enviar por iMessage. Por alguma razão fiquei sem dados e enviou por SMS, mas dps volto a mandar a mensagem em duplicado por iMessage

    ResponderEliminar
  3. Ainda hoje estava com o seguinte problema. Recebia as mensagens mas as minhas respostas não eram enviadas. Desliguei o iPhone, voltei a liga-lo, forcei o reenvio das mensagens, e até agora tem estado a funcionar bem.

    ResponderEliminar