2013/10/25

Cover coloca as apps Android sempre à mão


Se acham absurdo que o vosso smartphone não se saiba adaptar às diferentes necessidades que têm ao longo do dia, vão gostar de saber que há mais pessoas a pensar o mesmo e que decidiram fazer algo para o resolver.


Este Cover para Android é um substituto do lock screen criado por developers que já trabalharam no Google, Facebook e Yahoo, e que em vez de um ecrã configurável nos permite ter um ecrã que nos vai apresentando diferentes apps ao longo do dia.

Por exemplo, durante a manhã poderão quer ter um acesso rápido a uma app de notícias, calendário para verem como vai ser o vosso dia, etc. mas quando vão a caminho do trabalho poderão querer dar uso ao Waze ou Google Maps. E quando chegam ao trabalho, provavelmente gostariam de ter acesso mais frequente ao Google Drive, Dropbox, etc.


O Cover faz isto, mas também nos apresenta outra vantagem bastante interessante. É que para além de nos colocar estes atalhos dinâmicos que mudam ao longo do dia, também tem um modo de "espreita" que permite ver a app imediatamente arrastando o lock screen para a direita.

Se estão já a preocupar-se com a confusão que será configurar tudo isto, não precisam. O Cover é capaz de detectar automaticamente quais as apps que mais utilizam a cada momento do dia, e apresentar-vos automaticamente aquelas a que dão mais uso (aliás, de momento nem sequer o podem fazer manualmente, embora isso esteja previsto para uma versão futura.)

... Se eles arranjarem forma igualmente inteligente de mostrar notificações e outra informação relevante no lock screen, acho que não precisamos de mais nada! :)

2 comentários:

  1. eu neste momento estou a usar o aviate (o conceito é o mesmo) e estou a gostar.
    vou tambem experimentar este :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou com esse agora! parece-me muito porreiro! será que dá para adicionar mais spaces?

      Eliminar