2013/10/08

LG prepara baterias flexíveis em "cabo"


Eu acho piada quando as pessoas olham para um determinado aspecto de certo produto, sem terem a percepção do seu enquadramento global de como virá a ser utilizado. Refiro-me, por exemplo, àquelas pessoas que fazem questão de comprar um ecrã que tenha apenas alguns milímetros de espessura... e que depois vão ser pousados num móvel com 40cm de profundidade e com um apoio de pé que mede 15 ou 20cm. Na iminente chegada dos equipamentos flexíveis, arriscamo-nos a ver muitas coisas semelhantes, mas a LG parece já estar preparada para resolver um dos problemas fundamentais.

LG e Samsung estão numa corrida para trazer os primeiros equipamentos com ecrãs flexíveis para o mercado, mas de pouco servirá ter um ecrã flexível que fica apenas numa posição estática fixa - como se prevê que sejam estes primeiros equipamentos. Para que se tenham equipamentos verdadeiramente flexíveis é necessário que todos os restantes componentes sejam também eles flexíveis, e é aí que a LG parece ter um trunfo: baterias flexíveis!

Estas baterias da LG mais parecem cabos eléctricos que podem ser dobrados, enrolados, e até darem nós sobre si mesmo. São baterias que permitem repensar completamente os equipamentos electrónicos (a par dos ecrãs flexíveis e restante electrónica flexível). Em vez de imaginarmos um smartphone ou smarwatch que não podemos sujeitar a grandes esforços, será possível termos equipamentos que não têm problemas em serem colocados nos bolsos das calças e que sejam "sentados em cima" ou dobrados sem que se corra o risco de ouvir o desagradável som de um vidro a estalar.

... Agora só falta que um dia destes surja um qualquer novo avanço que faça as baterias terem capacidade 10x maior que as actuais!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)