2013/10/07

RegionLock Away desbloqueia Samsungs bloqueados por região


Com a Samsung a ter resolvido começar a bloquear os seus novos equipamentos às regiões de origem (algo que não me parece fazer qualquer sentido, a de não ser chatear os clientes que os comprarem noutras regiões - e potencialmente outros que não têm qualquer culpa disso, já que tê, surgido relatos que mesmo depois do equipamento devidamente "activado" com um cartão SIM da região, continua a estar bloqueado a cartões de outras regiões), não demorou muito para que surgisse uma app disposta a resolver o problema.



Este RegionLock Away tem por objectivo remover esse bloqueio por região, que não é um "bloqueio ao SIM" como o que é usado pelo operadores e que permite usar apenas cartões de um único operador, mas sim um sistema que utiliza uma lista de países/operadores não autorizados.

Antes que comecem a reclamar que o rapaz se está a aproveitar da situação para ganhar uns trocos (a app custa 2,49€ no Google Play) relembro que a mesma pode ser obtida gratuitamente no XDA de forma inteiramente legal, disponibilizada pelo autor. No entanto, se a app vos for útil, pensem por alguns instantes se gostariam que este developer pudesse continuar a fazer coisas que vos possam a vir ser úteis no futuro... e se isso não justifica que lhe dêem uns poucos euritos (especialmente se tantas outras vezes darão moedas a "arrumadores" ou até derretem mais euros nos parquímetros para fins bem menos... produtivos).

Se tiverem um Note 3, fica a informação. Aviso: esta app necessita de root para funcionar. Se for algo que não estejam a pensar fazer, e se se depararem com os tais casos de que a activação não funciona, o melhor é chatearem o suporte da Samsung para que resolva o problema - afinal... foram eles que o criaram.


3 comentários:

  1. Já agora, deixem que vos diga que este developer é um dos melhores (ou mais populares) do XDA e desenvolveu umas das aplicacoes mais usadas para fazer root: SuperSU. Vale a pena pagar para suportar que desenvolve aplicações que realmente ajudam os utilizadores!

    ResponderEliminar
  2. Boa App.
    Tenho lido o aberto ate de madrugada e acho que um artigo de opinião (ou noticia de opiniao de um dos grandes mestres do linux e android) pode ser lido aqui: https://plus.google.com/112218872649456413744/posts/ipn3EfpzmUh

    Que resumido:
    - Samsung cada vez mais closed. Até region lock
    - Sony tem inovado fortemente

    Os comentários também são interessantes. Para mim a samsung está a ficar um verdadeiro demonio

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho lido tanto o AADM, que quando vou dar alguma opinião parece que o Carlos está a falar através de mim... LOL

    ResponderEliminar