2013/10/05

Robot WildCat já corre a galope


A Boston Dynamic tem-nos trazido robots com capacidades impressionantes (e por vezes um pouco "creepy" devido à sua estranha semelhança com movimentos de animais) e depois de nos ter mostrado o Cheetah - um dos robots mais velozes do mundo a correr numa passadeira no laboratório - mostra-nos agora uma versão que é capaz de o fazer no exterior: o WildCat.




Este robot pode não ser tão veloz como o Cheetah mas tem a vantagem de poder correr autonomamente sem necessidade de ligações a fontes de energia externa. Não que a opção escolhida seja a mais silenciosa: trata-se de um motor a dois tempos idêntico aos que são usados nos kartings; e que se fosse usado pelos militares (um dos principais apoiantes destes projectos) certamente faria com que os inimigos os ouvissem a quilómetros de distância.

De qualquer forma é sempre impressionante ver a evolução que estas máquinas têm tido... e sendo capaz de correr a 25km/h, penso que já não há muitas hipóteses da grande maioria da população conseguir escapar destes robots pelos seus próprios pés. Esperemos que o seu firmware não tenha grandes bugs que dêem origem a uma Skynet como a dos filmes Terminator. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)