2013/10/04

Sunrise - um calendário melhorado para iOS


Se já estão a dar uso ao novo iOS7 mas não estão satisfeitos com a nova app de calendário da Apple, não faltam boas alternativas na App Store. Hoje trago-vos o Sunrise, uma app que foi lançada no início do ano, mas que agora recebeu uma grande actualização que lhe dá um design mais condizente com a mais recente versão do iOS da Apple.

Em muitos aspectos, esta app quase que poderia passar como a app de calendário oficial que o iOS deveria trazer - pelo menos, tem uma apresentação que é exactamente aquela que eu desejava que o iOS tivesse: com uma secção no topo que permite ver duas semanas (ou expandida para mostrar os meses completos) e os eventos em lista na parte inferior. Esta versão traz também uma das funcionalidades mais pedida pelos utilizadores: se até ao momento a app era apenas compatível com o Google Calendar, agora esta versão ganha compatibilidade com os calendários iOS.

Para além disto têm todo o tipo de coisas que se poderiam esperar de uma app deste tipo, como a possibilidade de usar múltiplos calendários do Google, integração com eventos (e aniversários) do Facebook, suporte para múltiplas time-zones, mostrar fotos e perfis de pessoas do Linkedin, Google Maps para mostrar os locais dos eventos, introdução rápida de eventos, lembretes, e até a apresentação do estado do tempo no local onde estão.

O Sunrise é gratuito e basta um salto à App Store para o instalarem no vosso iOS.

1 comentário:

  1. Estou a experimentar o horizon calendar, pelas imagens parece bom e esta gratuito hoje

    ResponderEliminar