2013/10/27

Trilho de Bicicleta não recomendado a quem sofrer de vertigens


As bicicletas são um fenómeno curioso: em criança não descansamos até aprendemos a andar numa (com vários tombos à mistura), até chegarmos ao ponto de acharmos ser autênticos mestres da arte de andar em duas rodas; e depois em adultos muitos voltam a reviver esses tempos de criança, agora com o objectivo de abater alguns quilos extra acumulados ao longo das décadas. Mas, depois temos o extremo oposto da coisa... daqueles que provavelmente desde criança nunca abandonaram as duas rodas, e cujo domínio passou para além daquilo que se considera ser possível.


O vídeo que se segue mostra-nos Kelly McGarry a fazer o percurso do Red Bull Rampage 2013 no Utah, e onde - para além da alucinante forma como percorre o trilho vertiginoso, ainda tem tempo para fazer uma pirueta invertida ao atravessar (em voo) um desfiladeiro com mais de 20 metros. É o tipo de coisa que me faz repensar seriamente a resposta a dar quando me perguntarem se sei andar de bicicleta.

Ah... e importa referir que este senhor... ficou em segundo lugar. Portanto nem quero imaginar o que o primeiro classificado terá andado a fazer. ;)

3 comentários:

  1. Com 19 anos numa aventura dessas resvalei e cai sobre uma. Oliveira onxe ficsram os meus sapatos e eu cai no chao com uma asa partkda....

    ResponderEliminar
  2. Com 19 anos numa aventura dessas resvalei e cai sobre uma. Oliveira onxe ficsram os meus sapatos e eu cai no chao com uma asa partkda....

    ResponderEliminar
  3. É impressionante! A descarga de Adrenalina deve ser de tal ordem que deve ser impossível de Quantificar.

    Basta atentar sobre a respiração do Ciclista!

    ResponderEliminar