2013/10/06

Volvo mostra Concept de Coupé Híbrido


A Volvo é uma marca que é conhecida por ser pioneira na adopção de novas tecnologias (especialmente na área da segurança), e isso faz com que também não queiram ficar para trás na área dos desportivos ecológicos. Este Volvo Concept Coupe é o resultado... que esperemos ver rapidamente transformado num modelo real que possa ser comercializado.

Com 400cv de potência retirados de um motor turbo a gasolina assistido por motores eléctricos, este Coupe conta também com tecnologia mais evoluída a nível do painel de instrumento, com touchscreens e um head-up displays, que lhe permitem dispensar grande parte dos numerosos botões físicos tradicionais e simplificar a operação do condutor.


A mim só me chateia que estes modelos sejam sempre mais bonitos na fase de protótipo, mas que depois quando são adaptados para versões reais percam muito do seu encanto. Porque não se limitam a fazer uma cópia fiel destes modelos? :)

Para quem não quiser esperar pelo futuro, logo a seguir têm um vídeo que mostra o painel de instrumentos digital do Volvo V40, que ao contrário do Concept, é algo real e que já circula pelas nossas estradas (e que serve de exemplo para o que os outros fabricantes poderiam fazer... os painéis estáticos com ponteiros já não são adequados para os dias de hoje.)




3 comentários:

  1. Como se costuma dizer, Volvo é Volvo, em segurança não se brinca...

    Também acho os concepts mais bonitos do que os modelos reais, mas em relação aos interiores futuristas que nos mostram não sei se a coisa funcionaria bem como parece, eu cá prefiro um interior dos "clássicos"...

    Esse lindo painel do V40 e outras modificações também já estão disponíveis nos "novos" modelos 2014 S60/V60 S80/V70 XC60/XC70... :)

    ResponderEliminar
  2. Atenção que nem todos os V40s têm este painel digital...

    ResponderEliminar
  3. Atenção que nem todos os V40s têm este painel digital...

    ResponderEliminar