2013/11/20

Actualizações para Android 4.4 mais demoradas devido a bug?


Se estavam a ficar desesperados pela actualização do Android 4.4 KitKat nunca mais chegar aos vossos Nexus, poderá haver afinal uma razão para a demora prolongada. Parece que o Google terá detectado um qualquer bug na versão que estava a disponibilizar para os Nexus 7 e Nexus 10 (build KRT16O), e já se apressou a disponibilizar uma nova versão corrigida (build KRT16S).



Infelizmente o Google não especificou qual seria o bug, e portanto não sabemos se seria alguma coisa suficientemente grave para que tivesse levado o Google a "atrasar" as actualizações OTA para os Nexus - mas uma vez mais servirá para nos lembrar que nem sempre (ou melhor dizendo: quase nunca!) é recomendável estar cheio de pressa para experimentar as últimas versões de um software/firmware. Por muita vontade que se tenha em ver as novidades... por vezes uns dias de paciência poderão ser o melhor remédio para evitar semanas de dores-de-cabeça (algo que se aplica especialmente a todo o tipo de actualizações de firmware.)

E digo isto depois de já ter passado por algumas situações do tipo: "humm... e agora antes de ir para a cama deixa-me fazer a actualização do firmware da motherboard/router/câmara/etc. que vai ser rapidinho!" Afinal... o que poderá correr mal? (Resposta: muita coisa! :)

2 comentários:

  1. Pior ainda foi o update do Chrome para Android há 2 dias que introduziu uma "gaguês" no scrolling (em tablets/phablets de 7'' - no meu caso o bq Elcano) que faz com que o browser seja completamente horrivel de usar ... ai Google Google. Enfim ...

    ResponderEliminar
  2. O que foi corrigido
    http://www.androidpolice.com/2013/11/19/google-releases-kitkat-4-4-bugfix-update-krt16s-for-nexus-devices-factory-images-binaries-and-aosp-are-already-up/

    ResponderEliminar