2013/11/23

Como ficar bem nas fotos... cerrando ligeiramente os olhos


A fotografia pode parecer algo tão simples como "apontar e disparar", mas a verdade é que muitos se interrogarão porque motivo as suas fotos nunca ficam como aquelas que vemos nas revistas, e porque motivo quando aparecemos numa foto nunca temos aquele look como modelos e actores. As câmaras e as lentes podem dar uma ajuda, mas a verdade é que a grande diferença é feita com pequenos "truques" sobre como ficarmos em frente à câmara.

Peter Hurley é um fotógrafo que vai partilhando alguns dos seus segredos com o mundo, e que depois de nos ter explicado a importância de ter uma linha do maxilar bem definida (mesmo que isso obrigue a uma posição pouco natural para que fique bem na fotografia) nos traz um truque bastante mais simples e igualmente eficaz, que permite que qualquer pessoa fique nas fotos com o aspecto de uma estrela de Hollywood.

E o truque é bastante simples... trata-se de cerrar ligeiramente os olhos, mas de forma a que seja a pálpebra inferior a subir e não o sobreolho a "franzir".


É algo que poderá obrigar a algum treino ocular... mas os resultados são realmente impressionantes, transformando o tipo de foto que todos estamos habituados a ver... em algo mais parecido com um look profissional.

... De qualquer forma, se estiverem preocupados com a forma como ficam nas fotografias, o melhor será treinarem até terem a certeza que dominam a técnica... sob risco de ficarem na foto a fazer um papel ridículo a cerrarem os olhos completamente! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)