2013/11/23

O que são os Logaritmos?


Já temos abordado a questão da Matemática não ser tão complicada como muitas pessoas pensam, mas simplesmente ter uma má fama devido à forma como é explicada aos alunos. Felizmente, com a internet temos acesso a muitas mais formas de explicação, e hoje trago-vos um divertido vídeo que mostra a "magia" por trás dos logaritmos (não confundir com algoritmos, que são algo completamente diferente. :)



O vídeo está em inglês, mas felizmente a linguagem universal da matemática permitirá que todos consigam perceber o que está a ser dito/feito... Mesmo se o início extremamente simples poderá dar a falsa sensação de que já "sabemos tudo" e que portanto não tem grande interesse. O que aconselho é que acompanhem atentamente, pois as coisas decorrem a ritmo acelerado, e correm o risco de às tantas começarem a ficar para trás e nunca mais "apanharem o comboio".

... Claro que aqui o caso não é grave, pois basta puxar o vídeo um pouco para trás, e repetir tantas vezes quantas forem necessárias para que se perceba o que se está a passar. (E sim, finalmente encontrei alguém que também acha que o símbolo de "raiz" nem deveria existir, sendo melhor representado por uma potência fraccionária!)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)