2013/11/27

iPhone 5S e novos iPads com mais adesão que modelos anteriores


A cada lançamento de um novo iPhone ou iPad lá surgem as habituais previsões da desgraça: "é mais do mesmo, é caro, desta vez ninguém vai comprar." E ano após ano, lá vemos os números contarem uma história bem diferente.



Comparando-se a adesão aos novos iPhones dois meses após os seus respectivos lançamentos, o iPhone 5S vai já com um vantagem de quase 2% face à evolução que o iPhone 5 teve. Quando ao iPhone 5C, esse continua com uma adesão bastante inferior, de cerca de metade do iPhone 5.

Quanto aos iPads, a coisa tem estado igualmente a correr bastante bem para a Apple.

O novo iPad Retina ultrapassou a taxa de adesão do iPad mini menos de duas semanas após o lançamento (sem surpresas, uma vez que logo desde o início que se sabia que "o que fazia falta" era um ecrã de maior resolução no mini.)

Mas ainda mais surpreendente será ver a diferença que se está a ter no iPad "grande":


Tomando-se como referência a evolução passados 24 dias do lançamento, o anterior iPad 4 (e iPad mini) situavam-se em valores próximos dos 0.5%. Com o novo iPad Air, esse valor salta para os 2.5%, cerca de cinco vezes mais! É certo que o iPad 4 poderá não ser o iPad mais adequado para esta comparação, já que foi lançado pouco tempo depois de ter sido lançado o iPad 3, e penso que esse também deveria ali estar na tabela para nos dar um panorama mais realista; mas ainda assim... são números que demonstram que a adesão aos novos iPhones e iPads continua de boa saúde.

4 comentários:

  1. Comprei um Air para substituir o meu iPad 1, pela simples razão que foi o único que realmente fez-me acreditar que estava diante de algo realmente novo. Estou muito agradado com o aparelho. É rápido, leve e com dimensões mais comedidas. Ainda pensei em optar por um Mini Retina, mas a tela maior realmente faz diferença para o que preciso fazer no tablet. Relativamente ao iPhone ainda esperarei mais um ano por uma tela maior.

    ResponderEliminar
  2. No Japão é que o iPhone tem muita saída, mais do que nos EUA. Em outubro 3 em cada 4 smartphones lá vendidos foram o 5s e o 5c.

    ResponderEliminar
  3. O meu iPad Mini "retina" com retenção de imagem já cá canta e estou ULTRA contente com ele e sem mínimo índice de retenção sem ser no exame que anda na Internet. 5 estrelas e com imagem de sonho apesar de não chegar ao nível de cores e saturação do Air. Mini Review: ecrã óptimo,CPU ultra rápido e só não é tão fluido como o meu antigo iPad 3 com IS 6.1.2 por causa ... do iOS 7! De resto alto nivel e super leve e tamanho "perfeito" para mim.

    ResponderEliminar