2013/11/27

Notícias do Dia

O Google construiu um Nexus 4 "fraquinho" para optimizar o Android 4.4; já é possível dizerem "OK Google" para o vosso Chrome; a Nokia anunciou o Lumia 525 para ver se mantém o bom sucesso do 520; um site sobre Kennedy que nos mostra o que vale o HTML; e ainda um surpreendente (e potencialmente assutador) relato de chips WiFi com malware integrados em electrodomésticos comuns.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que estamos no limite para os interessados no Clube AadM+ poderem aderir a tempo de apanhar as prendas de Dezembro - quem só chegar depois de sexta-feira já só ficará efectivo para Janeiro. (Depois não digam que não vos avisei! ;)


App Store mais permissiva nas pesquisas com erros


Não há nada mais frustrante do que pesquisar pelo nome de uma app na App Store da Apple... e receber um aviso de que não existe uma app com esse nome, quando apenas nos enganámos numa letra (ou não sabemos exactamente como escrever o nome da app). Finalmente, parece que a Apple está a fazer com que a pesquisa de apps funcione mais como pesquisa, apresentando resultados mesmo quando nos enganamos nalgumas letras.

... Claro que mesmo assim não chega à pesquisa que temos na Play Store do Google, e que é capaz de encontrar muitas mais apps mesmo quando "inventamos" uma palavra para pesquisar; mas é melhor que nada.




3Dmark desclassifica equipamentos que fazem batota nos benchmarks


Cá se fazem... cá se pagam. Já sabemos que alguns fabricantes têm tido o infeliz hábito de querer influenciar os resultados dos programas de benchmark mais populares, permitindo que os CPUs funcionam a velocidades superiores às que serão possíveis em apps normais. Como resultado o 3Dmark passou a declassificar todos os equipamentos que recorrem a esse tipo de artimanhas, atirando-os para o fim das listas de classificações de equipamentos. Quem quiser ver que tal o seu HTC One, Galaxy Note III e vários outros smartphones e tablets se comportam... ficará assim a par das tácticas duvidosas que os fabricantes usam para inflacionar os resultados.


Baterias impressas em 3D podem revolucionar indústria


Quando se fala em impressoras 3D, a maioria das pessoas olha para elas como mera curiosidade, com as quais se podem imprimir alguns "bonecos" com piada, mas sem uso prático real. Mas não é essa a opinião de Jennifer Lewis, que as tem usado para imprimir baterias de iões de lítio em escala microscópica. Usando extrusores que podem ter apenas 1 micron de diâmetros, e tintas especiais que ficam em estado líquido sob pressão mas que solidificam à pressão atmosférica, esta investigadora consegue criar baterias de tamanho super reduzido (podendo ter apenas 1x1mm) mas que têm capacidade idêntica à de baterias convencionais muito maiores.

... Senhores fabricantes... de que estão à espera para nos trazer baterias impressas de alta capacidade?


Nokia "passa-se" e manda um "Fu** You" no Twitter


Lembram-se de que a Nokia estava em alta nos últimos tempos devido às suas "bocas" bem enviadas em jeito de resposta à Blackberry? Pois bem... de forma inesperada parece ter passado novamente à estaca zero (ou abaixo do zero), com um simples tweet de "Fu** You" enviado pela conta oficial da Nokia na Nova Zelândia.

Como seria de esperar a Nokia já veio pedir desculpas publicamente, faltando agora apurar se o mesmo surgiu devido a hacking da conta... ou se terá sido um funcionário descontente que resolveu usar a conta do twitter para expressar as suas frustrações.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)