2013/11/17

Microsoft 3D Builder facilita a criação de peças para impressão 3D


A Microsoft não quer ficar de fora da "revolução" das impressoras 3D e por isso tem feito questão de referir que o Windows 8.1 já traz suporte de origem para estas impressoras. Mas o suporte para impressoras 3D é apenas uma das coisas necessárias para tirar partido dessa tecnologia, e por isso mesmo agora a MS investiu em facilitar a criação de modelos 3D para impressão.

Com o 3D Builder, disponível gratuitamente, qualquer utilizador pode aceder a um número de modelos 3D pré-existentes e começar imediatamente a imprimi-los.


Mas para quem não se quiser limitar a dar uso ao que já existe, é possível pegar nos modelos e modificá-los a seu gosto, combinar múltiplos elementos, ou até importar objectos feitos noutros programas de modelação 3D mais avançados.

Por agora a impressão 3D (e modelação 3D) continua a ser algo que é considerado "um pouco estranho" pela maioria das pessoas. Mas acredito que daqui por mais alguns anos, a modelação de objectos 3D e a sua impressão será algo que se começará a ensinar às crianças logo desde tenra idade, pois será algo tão natural de se fazer como hoje em dia é tirar uma foto e imprimi-la numa impressora a cores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)