2013/11/20

MOGA Ace Power- o primeiro controlador de jogos certificado para iOS7

Uma das novidades do iOS7 é o suporte unificado para controladores de jogos - coisa que até ao momento obrigava a que cada jogo suportasse independentemente cada tipo de controlador que quisessem suportar. Agora, começam finalmente a aproximar-se os primeiros controladores de jogos para iPhones, como é o caso deste MOGA Ace Power, certificado pela Apple.

Este Ace Power parece-se com um qualquer controlador de jogos convencional, mas estica-se para acomodar um iPhone 5, 5C, 5S ou iPod 5th gen, com ligação através da porta Lightning. O controlador tem os botões que e thumbpads que qualquer jogador de Xbox, Playstation, Wii facilmente reconhecerá, e tem também uma bateria integrada de 1800mAh que servirá para esticar a autonomia do iPhone enquanto se joga (ou como carregador portátil).

O conceito é engraçado para servir como resposta aos que criticam os smartphones como não sendo consolas de jogos portáteis por não terem botões físicos... mas com um preço de $100... não sei se irão haver muitos interessados neste Ace Power. Se um dia vier para preços mais próximos dos $50 ainda considerava a compra de algo deste tipo, mesmo que fosse apenas para brincar; mas $100 parece-me exagerado. Esperemos pela versões "dos chineses" para ver se esse problema fica resolvido!

1 comentário:

  1. Os meus tempos de consolas de jogos portáteis já lå vão.

    Mas, intuitivamente, um controlador de jogos para smartphone deve ter este formato e não o dos Moga e outros controladores para Android. A forma de comando PlayStation/Xbox com o smartphone escarrapachado em cima não vai com nada (mas nunca experimentei)
    https://www.google.com/search?q=moga+android&tbm=isch&tbo=u&source=univ

    ResponderEliminar