2013/11/04

Monitor MMD Philips de 144Hz para jogos


Para aquelas pessoas que investem seriamente num computador para jogos, acaba por ser um pouco frustrante terem um sistema capaz de debitar mais de 100fps num jogo com a qualidade gráfica no máximo, e serem completamente desperdiçadas por terem um monitor que apenas consegue apresentar 60 imagens por segundo. Se querem tirar realmente partido das vossas placas gráficas, nada como recorrer a um monitor capaz de mostrar mais do dobro das imagens por segundo de um LCD convencional.


Este monitor Full HD de 24" da MMD, parceira oficial da Philips, pode apresentar 144 imagens por segundo e tem um tempo de resposta de 1ms para garantir imagens sem qualquer efeito de arrastamento nem lag para os jogos mais intensos. Em vez dos mais procurados painéis IPS que dão prioridade à qualidade de imagem e reprodução de cor, aqui a opção recai sobre um painel TN, que possibilita este refresh rate de 144Hz e tempo reduzido desde o momento em que um pixel "sai" da placa gráfica e o momento em que é apresentado no ecrã.

Podemos também encontrar algumas particularidades interessantes neste monitor:

  • SmartKeypad – um controlo remoto para acesso mais rápido a predefinições de jogos, com botões adicionais para navegar no menu OSD com maior facilidade.
  • SmartFrame – Destaca áreas em que pode localizar os seus adversários com mais facilidade, aumentandoo contraste e níveis RGB na área seleccionada.
  • SmartSize - Permite mudar a visão do monitor sobre o ecrã do jogo para se ajustar de acordo com a sua preferência pessoal.

Neste monitor encontramos todo o tipo de ligações (VGA, Dual Link DVI, DisplayPort e HDMI universal), existindo também um cabo MHL opcional que permite reproduzir áudio e vídeo HD a partir de smartphones e tablets. Não falta ainda um hub USB 3.0 para simplificar as confusões de cabos (e podendo ser usado também como carregador rápido de dispositivos móveis).

Este monitor da MMD para jogos, de 144 Hz, já está disponível em Portugal com um preço indicativo de 389 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)