Por vezes caímos na tentação de "descartar" um equipamento sem lhe dar uma verdadeira oportunidade de mostrar o que vale. O Windows RT poderá muito bem cair nessa categoria, não sendo um "Windows" (completo), mas não sendo também um Windows Phone (que finalmente parece começar a conquistar alguma quota de mercado). Mesmo com os planos de no futuro a Microsoft poder vir a unificar esta diversidades de sistemas/plataformas, vale a pena espreitar o que um Surface 2 com Windows RT pode fazer já hoje.
Numa altura em que o multitasking é bastante limitado no iOS (onde cada app ocupa na íntegra a totalidade do ecrã, obrigando a comutação frequente entre uma e outra app), e no Android vão surgindo sistemas de sobreposição de apps a correr em janelas, o Windows RT (e o 8) oferece uma solução que me parece bem mais interessante e adequada para dispositivos Touch - que é a possibilidade de colocar apps em funcionamento lado a lado de forma fácil.
Mas, como se pode ver no vídeo que se segue, as coisas não se ficam por aqui. Com o Surface 2 temos também suporte para múltiplos monitores, acesso a periféricos USB (discos, ratos, teclados, e até controladores de jogos), transmissão wireless de música e vídeo, output de vídeo para uma televisão (permitindo jogar jogos "em grande" - por exemplo), e muito mais.
Embora muitas destas coisas sejam igualmente possíveis de se fazer em iOS e Android, será bastante educativo ver como o Windows RT lida com elas.
Eu vi este video ontem. Muito bom. Se o rapaz nao e ja assalariado na Microsoft, bem merece uma prenda de Natal jeitosa.
ResponderEliminarEu gostava de ver um comparativo entre as coisas que estão no video e como se fazem nos outros sistemas...Eu, por exemplo, não tenho noção.
ResponderEliminarNunca pensei que fosse possivel fazer tanta coisa ao mesmo tempo fiquei rendido ao aparelho
ResponderEliminar