2013/11/01

Panasonic abandona TVs de Plasma em Dezembro


Os ecrãs de plasma foram dos primeiros televisores "planos" e "fininhos" de grandes dimensões, que nos fizeram sonhar com a possibilidade de um dia termos um ecrã gigante em casa pendurado na parede (isto, numa altura em que ainda parecia impossível que os LCDs pudessem atingir dimensões de 30 ou 40"). Depois de se terem tornado numa das formas mais económicas de ter um ecrã de grandes dimensões em casa, e terem evoluído ao ponto de serem considerados dos melhores ecrãs do mundo, parecem ter finalmente chegado ao fim da sua carreira.



Depois da Pioneer ter deixado saudades com os seus Kuro, a Panasonic era a última grande marca a continuar a fabricar e comercializar ecrãs de plasma - mas anunciou que irá terminar toda a produção já em Dezembro, com os stocks a escoarem-se nos meses seguintes. É um notícia que já se esperava há algum tempo, pois os LCDs continuam a tornar-se cada vez mais competitivos (e poupados), e temos também os OLED a começarem a entrar no mercado... proporcionando todas as vantagens (e mais) que se tinham com os ecrãs de plasma.

Se forem mesmo grandes fãs dos plasmas, aproveitem este Natal para tentarem apanhar um destes últimos Panasonic em promoção (aconselho um modelo de 60"... para encher a vista durante os próximos anos, até que os OLED e os Ultra HD venham para preços mais convidativos! :)

1 comentário:

  1. "a Panasonic era a última grande marca a continuar a fabricar e comercializar ecrãs de plasma "
    wrong... a fabricar nao sei, mas a comercializar pelo menos a Samsung faz ainda tambem e lançou agora á meses um modelo tambem muito bom...

    E não se trata de ser fans ou não da tecnologia, simplesmente a tecnologia plasma bate em quase todos os aspectos os leds e afins no q toca a qualidade de imagem!!

    ResponderEliminar