2013/11/21

Waze chega ao Windows Phone



Boas notícias para os utilizadores de Windows Phones que gostem de andar informados sobre a situação do trânsito em tempo real, e também contribuir reportando tudo aquilo que virem na estrada. O Waze chegou finalmente ao Windows Phone, e parece ser mais um indicador de que a plataforma mobile da Microsoft começa finalmente a ser encarada como uma plataforma "desejável".



O Waze é idêntico a qualquer outro programa de navegação GPS, mas tem a vantagem de também ser uma "rede social". Qualquer utilizador pode sinalizar trânsito lento, acidentes, buracos ou objectos na estrada, obras, estradas cortadas, etc. auxiliando todos os outros. Para além disso também vos avisa sempre que se aproximarem de um radar a velocidade acima do recomendável, o que por si só poderá ser suficiente para evitar algumas distracções que resultem em desagradáveis multas para pagar.

Enfim... é só vantagens e é uma app altamente recomendável para todos os que conduzem  (embora eu seja suspeito para falar, por ser um fã deste serviço - muito antes de ter sido adquirido pelo Google, que já começou a integrar estes relatos feitos no Waze na informação de trânsito no Google Maps.) A nível de utilização de dados a app é também bastante comedida, pois mantém o mapa local em cache, e gastando apenas umas dezenas ou centenas de KB por dia.

E por fim... sendo o Waze do Google... penso que marca a primeira app oficial "do Google" a chegar à plataforma Windows. Será que está para breve a chegada do catálogo habitual de apps: Gmail, Maps, Google+, etc.?

[Waze na Windows Phone Store]

3 comentários:

  1. O que acho estranho é o Waze, sendo do Google, só dar para ligar à conta do Facebook.

    Ainda demorará muito a integração com o Google+?

    ResponderEliminar
  2. Fã assumido do waze, uso sempre q ando de carro há 3 anos (pelo menos)

    ResponderEliminar
  3. O primeiro programa não é pois já existem o google search e o Gdrive

    ResponderEliminar