2013/11/14

WD My Cloud EX4 - NAS de 4 Baias

Se querem elevar a capacidade de armazenamento da vossa rede doméstica ou de trabalho, a WD expandiu a família My Cloud com a inclusão do novo My Cloud EX4. Trata-se de um NAS (Network Attached Storage) com capacidade para quatro discos - o que lhe permite chegar aos 16TB se forem usados discos de 4TB - e que está disponível tanto em versão sem discos, como em variantes de 8, 12 e 16TB pré-instalado com discos WD Red.

Com tecnologia "Easy-Slide-Drive", o My Cloud EX4 permite aos utilizadores instalarem ou retirarem os discos em segundos sem ferramentas e, graças à funcionalidade hot-swap, sem necessidade de desligarem o sistema. Tal como se espera num equipamento deste tipo, podemos configurá-lo para utilizar RAID 0, 1, 5, 10, JBOD, etc. em função das necessidades de cada utilizador - privilegiando o desempenho, capacidade, ou redundância dos dados contra possíveis falhas dos discos. E falando de backups, os utilizadores Mac podem usar o My Cloud EX4 com o Time Machine, e os utilizadores Windows podem usar o software WD SmartWare para manterem os dados de todos os seus computadores em segurança.

O My Cloud EX4 pode também fazer backups de si mesmo, quer para outro My Cloud EX4 num local diferente, ou para serviços na nuvem tais como Amazon S3 e ElephantDrive. De forma a assegurar uma fiabilidade e proteção de dados 24/7, o My Cloud EX4 inclui portas Ethernet e fontes de alimentação redundantes.

E se por algum motivo os quatro discos não forem suficientes, é também possível a qualquer momento adicionar discos USB 3.0 ao My Cloud EX4 para expandir a sua capacidade de armazenamento.

O My Cloud EX4 chega a Portugal no final de Novembro, estando também disponível na loja online da WD. O preço de venda ao público é de 379€ para a versão sem discos; e 799/949/1119 para as versões pré-instaladas com 8/12/16TB.

3 comentários:

  1. Para além do backup na cloud, há alguma diferença/vantagem/desvantagem em relação à oferta da QNAP ou da Synology?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vantagem: O preço? Tipo, menos 30%
      Desvantagem: A comunidade à volta das outras duas marcas

      Eliminar
  2. Outra vantagem: Para os users menos experientes, o produto é MUITO fácil de usar.

    ResponderEliminar