2013/12/22

As queixas mais frequentes nos iPad, Surface e Kindle


Por norma, a aquisição de um novo gadget - como um tablet - é o início de uma relação onde tudo corre bem, e assim permanece até ao dia em que o substituem por um novo modelo. Mas, mesmo que isso seja o caso para a maioria, há sempre uma (pequena, espera-se) percentagem de pessoas que tem que lidar com os modelos problemáticos, com defeitos e manias que fazem dessa relação autênticos casos de terror.

Não há nada pior do que comprar um gadget novo e fazer parte do grupo de pessoas que tem que lidar com problemas (e nem vamos falar dos casos em que as queixas são respondidas nos fóruns online com respostas do tipo: "ah, mas o meu não tem nada disso") - e é ainda pior quando os problemas nem sequer são reconhecidos como sendo "problemas" pelas marcas.

Um site de ajuda para reparações compilou as queixas mais frequentes referentes a iPads, Surfaces e Kndle HDX, e diz-nos o que de mal se vai passando com estes modelos:


Microsoft Surface 2 - No tablet da Microsoft, as queixas centraram-se na falta de apps para o sistema; colunas de som com volume demasiado baixo; e o Touch Cover Keyboard que não é muito fácil de escrever (embora a MS tenha o Type Cover, que já oferece teclas "físicas").

Apple iPad Air - No iPad Air, as queixas centraram-se nos crashes do Safari que atiram os utilizadores para o home screen; casos de descoloração e ténues linhas cinzentas a surgir no ecrã, e resposta lenta do teclado no ecrã. (As principais queixas parece-me ter a ver com bugs do iOS7... o que pelo menos faz antever que possam ser corrigidas por uma actualização no futuro).

Apple iPad Mini - Já no iPad mini, as queixas foram do seu ecrã com tendência para deixar uma imagem "fantasma" caso seja exibida no ecrã durante muito tempo; o preço elevado do seu modelo mais "económico"; e ter apenas 16GB (que não podem ser expandidos via micro SD como acontece noutros equipamentos).

Amazon Kindle HDX 8.9 - Quanto ao tablet da Amazon, as principais queixas referem-se igualmente à quantidade de apps disponíveis; o Silk browser, lento e instável; e tempo exagerado no carregamento da bateria (faltando saber se isso não será devido à utilização de cabos e carregadores não oficiais.)


Espero que não seja o vosso caso, mas... se têm algum destes equipamentos, revêem-se nalgumas destas queixas?

2 comentários:

  1. Uma queixa é bem interessante: "e ter apenas 16GB (que não podem ser expandidos via micro SD como acontece noutros equipamentos).", como se não houvessem modelos com maior capacidade! Relativamente ao Air não tenho nenhum desse problemas, mas relativamente ao Safari não posso comentar, pois são raras as vezes que aquilo foi aberto. Uso o Chrome e, agora cada vez mais, o Coast. No Mini (sem retina) acho uma certa lentidão comparativamente ao Air, mas algo já esperado dada a diferença de hardware.

    ResponderEliminar
  2. Talvez os problemas do Type Cover (Surface) se refiram ao primeiro teclado, que teria cerca de 80 sensores nas teclas. Os novos tem mais de 1000.
    (o que fez algumas pessoa considerar a hipótese de virem a aparecer covers para este teclado com funcionalidades muito diferentes de um teclado)

    ResponderEliminar