2013/12/22

Bitstrips - Cria a tua banda desenhada


Quem é que não se recorda com saudades do tempo que passou a ler banda desenhada quando era mais pequeno (muitos ainda o farão hoje em dia - e alguns poderão só não o fazer devido aos preços exorbitantes que muitos livros têm)? Das BD da Disney aos comics da Marvel e DC Comics, passando por muitas outras fantásticas aventuras que nos transportavam para outros mundos, numa época em que a internet ainda nem sequer existia - nem tão pouco os vídeo-clubes. Mas a app que vos trago hoje coloca-vos "no lado oposto" da questão.



Este Bitstrips (disponível para iOS e para Android) é uma app que nos permite criar as nossas próprias bandas desenhadas - e nem sequer nos obriga a ter jeito para o desenho para o fazermos. Em vez de usarem apenas palavras, ou uma foto que não é realmente aquilo que queriam usar para expressar a vossa ideia ou sentimento, com esta app um novo universo de possibilidades se abre. Aquela piada que queriam fazer e que apenas será percebida pelo vosso grupo de amigos; aquele acontecimento marcante que merece um destaque especial; aquela coisa que gostariam de dizer mas não sabem expressar por palavras... há mil e uma situações onde os desenhos se podem tornar na solução ideal.

Se também sentem aquele fascínio especial pela banda desenhada, não deixem de experimentar este Bitstrips que tem feito enorme sucesso tanto na plataforma iOS como no Android (já com 10 a 50 milhões de downloads). E claro... se criarem uma banda desenhada onde o Aberto até de Madrugada surja referido de alguma forma, não deixem de a partilhar connosco! :)

1 comentário: