2013/12/26

Equipamentos mobile cada vez menos "secundários"


Os smartphones e tablets já se tornaram no companheiro favorito de muitas pessoas, que mesmo quando estão a ver televisão não deixam de olhar para estes pequenos ecrãs secundários para acompanhrem as suas redes sociais ou verem conteúdos extra sobre os programas ou filmes que estão a ver. Mas as estatísticas do Hulu, serviço de streaming de filmes e séries, mostram-nos um panorama curioso.

Segundo os dados do Hulu, metade dos utilizadores já deixaram de usar computadores para ver os seus conteúdos, usando exclusivamente equipamentos mobile e "media players" com acesso ao serviço como a Apple TV e o Roku. Mas isto não significa automaticamente que as pessoas andam a ver filmes nos tablets - metade do consumo continua a ser feito na sala de estar, o que revela que ainda há muitas pessoas que não dispensam um ecrã "em grande" para verem os seus filmes e séries. O que significa é que há cada vez mais pessoas a dispensarem os canais de TV tradicional... e a não necessitarem de ter um "PC" para o fazerem.

Que tal têm evoluído sido os vossos hábitos de visualização de filmes e séries perante a popularização de smartphones e tablets? Têm dado uso a estes dispositivos para esse efeito... ou também não dispensam um ecrã grande para o fazer?

3 comentários:

  1. Filmes, séries, jogos, etc.. Nada substitui um ecrã de generosas proporções. Mas tenho sempre o Smartphone ao meu lado. Exactamente para ir dando uma olhada ao Facebook, procurar algo rápido no Google, entreter-me nos intervalos, etc, mas principalmente porque agora estou contactável em imensos sítios. Facebook, Hangouts, Skype... enquanto à uns anos só me poderiam contactar por SMS e/ou chamada telefónica.

    ResponderEliminar
  2. TV tradicional para mim morreu já a algum tempo...tenho tudo o que preciso no PC e hoje em dia com Smartphone e tablets...daqui a uns anos vai ser uma pequena minoria que ainda usa TV tradicional...

    ResponderEliminar
  3. Eu estou a adorar o meu, é muito prático. E sim, a televisão também está ligada.

    ResponderEliminar