2013/12/05

ERI Sport Tracker no Indiegogo


A moda do tracking da actividade física está a tornar-se num fenómeno, que não só contagiou todos os que gostam de desporto como também todos aqueles que pretendem monitorizar os seus movimentos no dia a dia, e agora temos mais uma proposta a recorrer ao crowdsourcing para se tornar possível.



Esta bracelete ERI diz ser a mais fina (apenas 6mm) e confortável do mercado (feita em nano-sílica e extremamente leve), e claro: tendo um vasto conjunto de sensores para ser capaz de detectar tudo aquilo que fazem - incluindo um sistema de tracking que diz ser capaz de saber por onde andaram sem ter que recorrer a um GPS.

Sem dúvida que os renders do projecto têm bom aspecto, e a autonomia anunciada para mais de meio mês também é bastante atractiva, assim como e a existência de NFC e a compatibilidade com iOS, Android, Mac OS e Windows 8.1 - e ainda por cima dizem que está tudo pronto a arrancar, com entregas prometidas ainda para este mês (algo que no entanto também me parece demasiado optimista... uma vez que a campanha tem duração prevista até final do mês... e não estou a ver como é que ele estão a planear começar as entregas antes sequer da angariação estar feita).

Seja como for... primeiro será necessário reunirem os $50,000 dólares pretendidos... e por agora ainda nem chegaram aos $10,000. Se estão confiantes que este ERI tem potencial, ainda podem apanhar um por $59 (+$15 de portes), o que dá um total de cerca de 54€.

11 comentários:

  1. As entregas vão ser feitas mesmo que os 50000 seja atingido... E não será enviado este mes... Mas sim depois de 15 de janeiro

    ResponderEliminar
  2. Carlos, só me fazes gastar dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. embora me pareça esquisito a questão do algoritmo para calcular rotas. mas sou desconfiado por natureza

      Eliminar
    2. Deve ter por base o "dead-reckoning", ou seja... vai registando os movimentos relativos (como se estivesse a marcar a rota de olhos fechados - tipo, virar à esquerda, andar em frente, virar à direita, etc.) e depois pendura isso num ponto localizado de referência (provavelmente quando sincronizar com o smartphone).

      Vai ser sempre uma coisa aproximada, devido à acumulação de erros, mas deve ser mais que suficiente para o que é pretendido.

      Eliminar
  3. Viva,

    O envio é efetuado de onde? Isto por causa das taxas alfandegárias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo faz prever que seja dos EUA.

      Eliminar
    2. Essas das taxas alfandegarias não me lembrei ... será que depois do custo dos 15$ extra ainda vamos pagar alfandega? o_O
      Os gajos são todos de Hong-Kong ... creio que existe a possibilidade real de vir de lá.

      Eliminar
  4. Falei com o CEO no twitter e ele disse-me que as braceletes vêm da China ou Hong-Kong, a partir do fim de Janeiro (fim da campanha). Os possíveis custos alfandegários são a cargo de cada comprador.

    ResponderEliminar
  5. ando há algum tempo sem saber o que adoptar ... peeble, nike fuelband, fibit, jawbone up, e agora esta ??? caramba, chego ao fim e não tenho nenhuma.

    Esta parece ser engraçada pela leveza e bateria.
    O Algoritmo deixa-me de pé atrás, e neste momento estou um bocado desconfiado em comprar.

    temos que contar com cerca de 20 € em alfândega, diria ...

    ResponderEliminar